Topo

Conca e Diguinho são poupados de treinamento; Deco participa normalmente

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

26/04/2011 12h46

Após duas partidas decisivas para o Fluminense, diante do Argentinos Juniors, pela Libertadores, e do Flamengo, pela semifinal da Taça Rio, o treinamento desta terça-feira foi marcado por ausências. Darío Conca e Diguinho não participaram da leve movimentação física e técnica nas Laranjeiras, poupados por dores musculares.

Contudo, os dois não preocupam para o confronto diante do Libertad-PAR, nesta quinta, às 21h50, no Engenhão, pelas oitavas de final da competição internacional. O desgaste físico já era esperado pela comissão técnica tricolor e a precaução é a palavra de ordem do preparação física.

Depois de uma saga heroica no grupo 3, quando conseguiu a classificação nos últimos minutos, o Tricolor se graduou como o segundo pior segundo colocado. Se passar do clube paraguaio, o clube pode enfrentar Vélez Sarzfield-ARG ou LDU-EQU.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Deco volta a treinar e L. Euzébio faz fisioterapia

Depois de ficar fora das duas últimas partidas, com um edema na coxa esquerda, o luso-brasileiro voltou a trabalhar com o grupo. Ele participou da atividade com bola proposta por Enderson Moreira e mostrou desenvoltura.

Mesmo assim, o jogador ainda não terá condições de enfrentar o Libertad nesta partida de ida. A tendência é que ele se torne opção do treinador para a partida de volta, no Paraguai. O jogador marcou um gol na Libertadores.

Outro que voltou a dar as caras nos gramados foi Leandro Euzébio. O zagueiro fez um trabalho em separado do grupo com a fisioterapia. Cerca de um mês após passar por uma artroscopia no joelho, o zagueiro ainda não tem previsão de volta.