Topo

Grêmio espera Olímpico lotado, mas horário do jogo atrasa chegada da torcida

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

26/04/2011 18h07

A direção do Grêmio espera, ao menos, 30 mil torcedores no Olímpico, nesta terça-feira, para primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Universidad Católica, às 19h30. No entanto, o horário da partida irá atrasar os aficionados. Muitos não conseguirão seguir a dica de Renato Gaúcho e driblar o chefe para chegar mais cedo. A tendência é que o estádio receba novos torcedores já com bola rolando.

Além dos compromissos profissionais de muitos gremistas, o horário das 19h é o mais complicado no trânsito de Porto Alegre. Como o Olímpico fica em área urbana, mesmo muitos quem não assistirão a partida precisam passar pelo local para chegar até suas residências.

A movimentação ainda não é intensa nos arredores do campo, no início de noite portoalegrense. Mesmo assim, a cerca de 11 mil, dos 19 mil ingressos colocados à venda foram comercializados. Contando com a presença de sócios, a expectativa é de um dos maiores públicos do ano.

Até agora, o maior público do ano ocorreu contra o Oriente Petrolero, na estreia da fase de grupos da Libertadores. 35.693 pessoas estiveram na casa gremista para assistir a vitória por 3 a 0.

O jogo de volta entre Grêmio e Universidad Católica acontecerá na quarta-feira da próxima semana, dia 4. Antes disso, porém, o Grêmio enfrenta o Internacional na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho.