Topo

Marcelo Grohe vê titularidade como grande chance de sua carreira no Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

26/04/2011 09h30

A lesão de Victor impôs a titularidade de Marcelo Grohe, no Grêmio. Como o dono da camisa 1 só volta em 30 dias pois tem lesão no ombro direito, Marcelo terá as oitavas de final da Libertadores e as finais do Campeonato Gaúcho para jogar. A nova oportunidade o faz perceber a maior chance de sua carreira, pela maturidade adquirida e a relevância dos jogos.

"A cada dia que passa ficamos mais maduros. É uma semana importantíssima para o Grêmio, mas também para minha carreira. O Victor se lesionou, é complicado, é um excelente goleiro, mas chegou minha vez e espero poder o substituir bem", disse o goleiro em entrevista coletiva.

Renato Gaúcho confirmou o time tricolor com: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson; Fábio Rochemback, Adílson, Willian Magrão e Douglas; Leandro e Borges. Com gol qualificado, a intenção é não sofrer no jogo do Olímpico.

"É importantíssimo não sofrer gol. Independente de quem vai atuar, mesmo com desfalques, quem entrar vai dar o melhor de si. Tenho certeza que não vamos sofrer, e conquistaremos um grande resultado", referiu.

Grêmio e Universidad Católica se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no Olímpico. A  partida de volta foi remarcada para quarta-feira da semana que vem, dia 4, às 21h50, no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile.

"A Libertadores tem muito de garra, e o Grêmio tem isso de sobra. É nossa tradição. Já comprovamos tal situação e nosso grupo tem conquistado os resultados. É o primeiro jogo de uma decisão de 180 minutos. Será difícil, mas estamos prontos para a batalha", finalizou.

Quem avançar entre Grêmio e Universidad Católica enfrentará o vencedor do duelo entre Internacional e Peñarol. É possível que a fase de quartas de final da Libertadores monte o clássico Gre-Nal. Em meio a isso haverá as finais do Estadual. O primeiro confronto entre Grêmio e Inter ocorre neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. O jogo vale o título do segundo turno do Estadual.