Topo

Libertadores - 2019

Ídolo do Flu, Romerito vai dar autógrafos em noite de 'decisão' no Engenhão

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

27/04/2011 19h05

Romerito, um dos personagens mais ilustres do Paraguai, estará novamente no estádio ao lado do Fluminense, e torcendo contra os seus conterrâneos do Libertad. Além disso, nesta quinta-feira, o ex-craque do Tricolor das Laranjeiras na década de 1980 será um dos homenageados pelo programa Tricolor em Toda Terra, como mais uma ação de marketing do clube.

Antes do jogo no Engenhão, que começará às 21h50, pelas oitavas de final da Libertadores, Romerito vai distribuir autógrafos, posará para fotografias ao lado de torcedores e ainda entregará aos tricolores espécies de cartões postais com imagens e números de sua passagem pelo Fluminense, quando conquistou o Brasileiro de 1984. A programação será no Setor Leste.

Na partida contra o Nacional-URU, a diretoria do clube promoveu encontro com a Fluruguay, torcida do Fluminense com mais de 100 integrantes no Uruguai. Já contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, o grande homenageado foi o argentino Darío Conca, que voltou às origens e reencontrou amigos, ex-treinadores e ex-professores.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Volta e meia, quando há uma partida decisiva para o time do Fluminense, Romerito aparece no Rio de Janeiro para incentivar os jogadores. Foi assim na “final” do Campeonato Brasileiro de 2010 contra o Guarani, no Engenhão, e contra o América-MEX pela Libertadores na partida realizada no Rio de Janeiro.

Além de Romerito, as organizadas do Fluminense prometem fazer um espetáculo à parte na arquibancada do Engenhão. Os torcedores farão mosaicos, assim como aqueles que foram vistos na Libertadores de 2008, na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009 e na conquista do tricampeonato nacional ano passado.