Topo

Libertadores - 2019

Lesionado, Sorondo recebe delegação do Inter em hotel no Uruguai

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

27/04/2011 17h56

O zagueiro uruguaio Sorondo está fora da Libertadores, com uma lesão na clavícula e outra no joelho. Mas não está longe dos seus colegas. O jogador recebeu a delegação do Inter em Montevidéu, na chegada ao hotel que será concentração dos gaúchos.

Sorondo foi operado no dia 29 de março, recebendo oito pinos nas duas articulações. A previsão dos médicos é que ele leve cerca de seis meses para voltar a jogar futebol. Realizando fisioterapia, o atleta preferiu seguir o tratamento em seu país natal. Que é palco do confronto do Inter com o Peñarol nesta quinta-feira, às 19h30min, no estádio Centenario.

O voo com duração de pouco mais de uma hora foi tranquilo. A comitiva vermelha faz treino de reconhecimento do estádio ainda nesta quarta. O técnico Paulo Roberto Falcão não tem dúvida para escalar a equipe e mantém a base das últimas três partidas.

  • Rodrigo e Rafael Sóbis (d) desembarcam no Uruguai; Inter ainda vai treinar no estádio Centenario

A meta dos gaúchos, no Uruguai, é sair para o jogo. Respeitando a história e a tradição do rival, mas pensando alto. “Vamos tentar não só um gol fora, mas a vitória. Isso encaminha muito bem a classificação”, disse à Rádio Bandeirantes o vice de futebol, Roberto Siegmann.

O time do Inter que pega o Peñarol: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Rafael Sóbis e Leandro Damião. Ainda estão em Montevidéu: Muriel, Daniel, Índio, Juan, Tinga, Wilson Matias, Oscar, Ricardo Goulart, Zé Roberto e Cavenaghi.