Topo

Libertadores - 2019

Com 1h05 de atraso, partida Fluminense x Libertad-PAR é iniciada

O árbitro argentino Sérgio Pezzotta pensou em adiar o jogo por causa da falta de luz - EFE/Marcelo Sayao
O árbitro argentino Sérgio Pezzotta pensou em adiar o jogo por causa da falta de luz Imagem: EFE/Marcelo Sayao

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/04/2011 23h02

O árbitro argentino Sérgio Pezzotta estava pronto para iniciar a partida Fluminense x Libertad-PAR, às 21h50 em ponto, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, quando a energia no Engenhão caiu de forma parcial. Uma hora e cinco minutos depois, tudo foi restabelecido e o jogo, que poderia ser adiado para sexta, começou.

Entretanto, até a bola rolar, os dois times precisaram ter muita paciência. Os jogadores ficaram aquecendo dentro do campo, mas como a luz não voltou após 30 minutos, foram para os vestiários.

“Sem dúvida atrapalha porque a gente aqueceu para começar a partida e acontece esse imprevisto. É a segunda vez, a outra foi contra o Flamengo. Isso esfria a gente. Espero que não aconteça de novo”, disse Fred, referindo-se ao clássico do último domingo, pela semifinal da Taça Rio.

Após cerca de 45 minutos, a luz foi restabelecida e os times retornaram para o campo. Porém, desta vez, metade da outra parte do estádio ficou sem energia. O árbitro Sérgio Pezzotta disse que com a iluminação atual não tinha condições de iniciar a partida.

Após 1h05, entretanto, a luz foi normalizada no Engenhão e a bola rolou. Quem se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores da América vai enfrentar LDU, do Equador, ou Vélez Sarsfield, da Argentina.