Topo

Libertadores - 2019

Destaque na vitória do Cruzeiro, Ortigoza ofusca estreante Brandão

Ortigoza, que havia marcado em sua estreia, foi decisivo na vitória sobre o Once Caldas por 2 a 1 - Washington Alves/Vipcomm
Ortigoza, que havia marcado em sua estreia, foi decisivo na vitória sobre o Once Caldas por 2 a 1 Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

28/04/2011 07h02

Com a contusão de Thiago Ribeiro, Ortigoza foi preterido pelo técnico Cuca para a estreia de Brandão. No entanto, ao deixar o banco de reservas, o atacante paraguaio exerceu papel decisivo para a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Once Caldas, nessa quarta-feira, em Manizales.

Responsável pelo cruzamento para Wallyson, de cabeça, marcar o primeiro gol cruzeirense, e autor do segundo, após lançamento de Montillo, Ortigoza enalteceu a “leitura de jogo” feita pelo técnico Cuca. “Eles estavam jogando na linha do impedimento. O professor leu bem o jogo e me colocou para explorar isso”, analisou.

O gol diante do Once Caldas foi o segundo marcado por Ortigoza na Copa Libertadores. Ao todo, ele contabiliza três gols em sete partidas pela equipe celeste e tenta brigar por uma posição na equipe titular. “Foi muito importante, porque estou entrando e tentando fazer meu trabalho. O professor tem me dado confiança e estou tentando aproveitá-la”, disse.

Ortigoza é uma das opções do técnico Cuca para substituir o contundido Thiago Ribeiro. Principal goleador da equipe na temporada, o camisa 11 sofreu uma entorse no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por três semanas.

Entretanto, nesta quarta-feira, Cuca optou por escalar Brandão ao lado de Wallyson. Emprestado pelo Olympique de Marselha, o centroavante fez sua estreia com a camisa celeste, e foi substituído por Ortigoza na segunda etapa.

O atacante paraguaio comemorou o gol marcado e a vantagem adquirida para o jogo de volta. Em Sete Lagoas, o Cruzeiro poderá perder por 1 a 0, que ainda assim avançará para as quartas de final. “O atacante sempre tem de tentar fazer gols. Eu pude concluir em gol, que será muito importante para o jogo de volta. Agora temos de ter cabeça fria, pensar bem, porque segundo gol também será difícil”, analisou Ortigoza.