Topo

Libertadores - 2019

Lateral-esquerdo Júlio César preocupa o Fluminense para o jogo em Assunção

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

29/04/2011 02h02

O Fluminense derrotou o Libertad-PAR por 3 a 1, no Engenhão, e abriu boa vantagem para se classificar às quartas de final da Copa Libertadores da América. Entretanto, nem tudo foi motivo de festa. O lateral-esquerdo Júlio César, que saiu ainda no primeiro tempo, sofreu uma lesão no joelho esquerdo.

FLU FAZ 3 a 1 NO LIBERTAD

Rafael Moraes/Photocamera
Numa partida que começou com 1h05 de atraso em função de uma queda de luz parcial no Engenhão e terminou já na madrugada desta sexta-feira, o Fluminense, apesar de ter jogado mal durante 20 minutos do segundo tempo, derrotou o Libertad-PAR por 3 a 1 e abriu boa vantagem para chegar às quartas de final da Copa Libertadores da América. Rafael Moura, Marquinho e Darío Conca fizeram os gols da equipe tricolor, enquanto Gamarra anotou para o time paraguaio, que chegou a empatar.

O jogador será submetido a um exame de ressonância magnética nesta sexta-feira para saber a gravidade da lesão. Porém, independentemente do resultado, o lateral-esquerdo já preocupa para a partida da próxima quarta, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Caso não possa contar com Júlio César, Enderson Moreira terá que improvisar no setor, uma vez que Carlinhos, lesionado no tornozelo esquerdo, ainda não reúne condições de jogo. Nesta quinta-feira, Fernando Bob atuou no setor, mas foi muito mal e acabou sendo sacado para a entrada de Araújo.

Já Deco, recuperado de um problema na coxa direita, deverá ficar à disposição para o compromisso na capital paraguaia. O camisa 20 não atua desde o dia 10 de abril, na goleada do Fluminense sobre o Americano por 5 a 1, em Macaé, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Com o triunfo, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença no Defensores del Chaco, em Assunção. Derrota por 2 a 0 elimina o Tricolor. Revés por dois gols de diferença, mas a partir de 4 a 2 classifica os brasileiros. Caso os paraguaios devolvam o placar de 3 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.

Passando pelo Libertad, o Fluminense pega LDU, do Equador, ou Vélez Sarsfield, da Argentina. No compromisso de ida, em Buenos Aires, os donos da casa venceram por 3 a 0.