Topo

Libertadores - 2019

Lauro retorna aos treinos em dia de trabalho regenerativo para os titulares

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

02/05/2011 18h53

Os jogadores do Internacional que conquistaram o segundo turno do Campeonato Gaúcho no último domingo estiveram na tarde desta segunda-feira no estádio Beira-Rio para realizar um trabalho regenerativo na sala musculação. Com chuva e frio, o grupo foi poupado até das leves corridas que geralmente ocorrem nos dias seguintes as partidas do clube. Apenas Renan fez uma breve corrida no gramado suplementar.

A novidade no treino para o grupo que atuou em parte ou não foi convocado para o Gre-Nal foi o goleiro Lauro. Depois de fazer um trabalho específico com o preparador Marquinhos, o jogador participou de um coletivo realizado em meio campo. Depois de 19 dias de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, Lauro retomou as atividades, mas precisará de mais treinamentos para ficar à disposição de Falcão.

O volante Mario Bolatti, que ficou fora do clássico por suspensão, treinou normalmente e será titular contra o Peñarol. Rafael Sobis, que foi sacado da equipe antes do Gre-Nal, também esteve presente. Após o coletivo que contou com a participação de alguns jogadores do extinto Inter B, o atacante conversou com os integrantes da comissão técnica e imediatamente passou a exercitar conclusões a gol com os jovens Ricardo Goulart e com Alex.

O técnico Falcão realiza nesta terça-feira, às 16h, o último treinamento com os jogadores antes da decisão das oitavas de final da Libertadores da América. A tendência é que o treinador volte a atuar com o esquema com duas linhas de quatro e dois atacantes, já que o 4-4-1-1 foi específico para evitar os pontos fortes do Grêmio na final da Taça Farroupilha, como o avanço dos laterais gremistas e a saída de bola com Fábio Rochemback.

Com isso, Oscar pode deixar a equipe para o retorno de Rafael Sobis. A definição de como o Inter deve atuar e quem serão os titulares ocorrerá somente 45 minutos antes do jogo contra o Peñarol, na quarta-feira. O clube gaúcho se classifica com um empate em 0 a 0 ou com qualquer vitória na partida que inicia às 19h30, no estádio Beira-Rio.