Topo

Libertadores - 2019

No 1º jogo diante da torcida, Brandão crê em boa estreia na Arena do Jacaré

Atacante Brandão afirma que Arena do Jacaré faz lembrar alguns estádios do Campeonato Francês - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Brandão afirma que Arena do Jacaré faz lembrar alguns estádios do Campeonato Francês Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

02/05/2011 19h14

Depois de estrear pelo Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Once Caldas, em Manizales, na Colômbia, Brandão se prepara para atuar pela primeira vez diante da torcida celeste, nesta quarta-feira, às 21h50, contra a equipe colombiana, em jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Nesse domingo, o atacante foi à Arena do Jacaré para acompanhar a partida entre Cruzeiro e América de Teófilo Otoni, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Na vitória celeste por 5 a 1, Brandão ficou satisfeito com as dimensões do gramado, similares às de alguns em que atuou no futebol francês, pelo Olympique de Marselha.

“Eu estudei o campo, que tem dimensões reduzidas, assim como no Campeonato Francês. Acho que isso vai beneficiar que a bola chegue bastante em mim, principalmente no jogo aéreo”, comparou o atacante cruzeirense, que diz não estar ansioso pelo primeiro gol com a camisa celeste. “Não estou ansioso. Vou fazer o meu trabalho e os gols vão sair naturalmente”, acrescentou.

Brandão estreou pelo Cruzeiro diante do Once Caldas, na quarta-feira passada após longo período de treinamentos. Como foi contratado após o prazo para inscrição no Campeonato Mineiro, ele teve de esperar o início das oitavas de final da Copa Libertadores para poder ir a campo.

Para o atacante, a expectativa pela estreia foi maior do que a ansiedade pelo primeiro jogo diante da torcida. “Ficar mais de um mês parado é complicado. Para você pegar o ritmo e entrosamento com o grupo requer um pouco de tempo”, analisou.

No segundo jogo pelo time celeste, Brandão acredita que já terá melhor entrosamento com os jogadores de ataque do time celeste. “Vou pegando entrosamento aos poucos com o grupo. Isso vai acontecendo com o tempo. A cada jogo, terei adaptação maior com o grupo. Espero neste jogo de quarta-feira estar bem entrosado com o pessoal e fazer os gols”, disse.

Nesta segunda-feira, Brandão não participou do treinamento com bola na Toca da Raposa II. No entanto, o centroavante diz que está apto para enfrentar o Once Caldas. “Estou tranquilo, só fiz um trabalho de preparação. Foi uma atividade só de força”, destacou.