Topo

Libertadores - 2019

Once Caldas chega ao Brasil motivado por vitória no Campeonato Colombiano

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

02/05/2011 18h48

Obrigado a vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença ou por apenas um, desde que a partir de um placar de 3 a 2, o Once Caldas estará completo para o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os jogadores Elkin Calle e Luis Núñez, que desfalcaram a equipe em Barranquilla, pelo campeonato colombiano, por causa de lesões, recuperaram-se e viajaram ao Brasil.

Na rodada passada do certame de seu país, o Once Caldas venceu o Junior de Barranquilla, na casa do adversário, por 2 a 1. O triunfo interrompeu uma sequência de cinco jogos sem vitórias do time de Manizales pela competição colombiana. O técnico Juan Carlos Osório considera que a vitória em Barranquilla aumentará a motivação da sua equipe para enfrentar o Cruzeiro.

“Este triunfo contra o Junior nos enche de confiança e viajamos com a esperança de fazer uma boa apresentação e vamos tentar buscar o resultado que precisamos”, avaliou o treinador do time colombiano. O Once Caldas tem 26 pontos, um a menos que o líder, Nacional, e está perto de conseguir a classificação para a fase de quadrangular.

Juan Carlos Osório relacionou 18 jogadores para o jogo com o Cruzeiro. De acordo com o site oficial do clube são eles: Juan Carlos Henao, Luis Martínez, Jéferson Cuero, Alexis Henríquez, Óliver Fula, Diego Amaya, Alexánder Mejía, Hárrison Henao, Matías Mirabaje, Arnulfo Valentierra, Mario González, Jhon Freddy Pajoy, Félix Micolta, Carlos Carbonero, Dayro Moreno, Wason Rentería, Elkin Calle e Luis Núñez.

O Once Caldas chegou a Minas Gerais na tarde desta segunda-feira. Do Aeroporto Internacional de Confins embarcou direto para Sete Lagoas, onde ficará hospedada. Nesta terça-feira, estão previstos dois treinamentos. A noite, haverá o chamado reconhecimento do gramado do estádio Arena do Jacaré.