Topo

Libertadores - 2019

Recuperado, Júlio Cesar diz estar pronto para mais uma 'guerra' pelo Flu

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

02/05/2011 15h19

A previsão para o lateral-esquerdo Júlio Cesar voltar a treinar depois de sofrer uma lesão no joelho esquerdo, cujo exame apontou uma lesão grau um no ligamento colateral medial, era de dez dias. De forma surpreendente, ele treinou nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, e disse não sentir mais dor alguma no local.

“Como foi noticiado no último sábado, o exame indicou uma lesão no meu joelho. Mas a minha recuperação foi muito boa porque me tratei com os médicos e fisioterapeutas do clube. Não senti dor nem incômodo. Treinei com uma proteção e me senti mais seguro. Agora estou preparado para a guerra”, afirmou Júlio Cesar.

A “guerra” a qual ele se referiu será a partida desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Assunção, contra o Libertad-PAR, pela jogo de volta das oitavas de final de final da Libertadores. Na partida de ida, no Engenhão, o Fluminense venceu por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença que se classificará para as quartas de final.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Na primeira partida contra o Libertad, Júlio Cesar sentiu dor no joelho e foi substituído por Fernando Bob. Ele disse que não conseguia chutar e muito menos se movimentar com desenvoltura. Agora, porém, sente-se melhor. A sua volta antecipada causou certa estranheza, mas ele disse ter passado pelo mesmo problema em 2010 e voltou antes do tempo.

“No jogo tive alguma dificuldade para chutar a bola e correr. Mas no treino, não. Estou me sentindo muito bem e o diagnóstico do exame estava certo. Estou recuperado. Ano passado tive o mesmo problema, mas no joelho direito, e voltei a jogar antes do tempo previsto”, encerrou o lateral.