Topo

Libertadores - 2019

Rochemback é vetado e Grêmio terá banco incompleto contra Universidad Católica

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre*

02/05/2011 11h51

O que já era ruim para o Grêmio ficou ainda pior na manhã desta segunda-feira. O time tricolor tinha somente 18 jogadores para levar ao Chile, onde enfrenta o Universidad Católica, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores. No entanto, Fábio Rochemback precisou realizar exames e teve constatada lesão muscular no adutor da coxa esquerda e está fora da partida. Assim, nem o banco de reservas estará completo no estádio San Carlos de Apoquindo.

Os desfalques são: Gabriel, Willian Magrão (ambos lesionados no Gre-Nal), Victor, Lúcio (fora desde a última semana), Borges (suspenso), Carlos Alberto (dispensado), André Lima (já fora há algum tempo) e Fábio Rochemback (último com lesão constatada). Como são 25 inscritos na Libertadores, restam somente 17 jogadores.

Marcelo Grohe e Matheus para o gol, Mário Fernandes para a lateral-direita, Vilson, Rafael Marques, Rodolfo e Neuton para a zaga, Gilson para a lateral-esquerda, Adílson, Fernando e Maylson, os volantes, Vinícius Pacheco, Escudero e Douglas para a meia e Lins, Leandro, Júnior Viçosa, para o ataque.

Os problemas são extensivos para o próximo Gre-Nal do Gauchão, exceto Borges que não poderá atuar pela suspensão na quarta-feira. Willian Magrão e Gabriel, ambos com lesão no posterior da coxa e devem voltar somente para o segundo jogo. Na Libertadores, nem o banco de reservas estará com os atletas disponíveis. Contando com o que Renato Gaúcho costuma fazer na equipe, o provável time é: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fernando (Vilson), Adílson, Vinícius Pacheco e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa. Restando: Matheus, Neuton, Vilson, Escudero, Lins e Júnior Viçosa.

Além disso, o Grêmio precisa reverter o quadro de derrota do jogo de ida. Em Porto Alegre, os chilenos venceram por 2 a 1, ou seja, para ir às quartas de final o Grêmio precisa fazer dois gols de diferença, ou um, desde que marque três gols como visitante. A delegação gremista embarca no início da tarde desta segunda-feira para Santiago, e tem chegada prevista para as 20h (horário de Brasília).

* Atualizada às 19h17