Topo

Libertadores - 2019

Com atenção dividida, Peñarol terá reforços no ataque para enfrentar o Inter

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

03/05/2011 09h05

A delegação do Peñarol chegou a Porto Alegre na noite da última segunda-feira reforçada pelos atacantes Jonathan Urretaviscaya e Juan Manuel Olivera, que não atuaram na primeira partida contra o Inter na última quinta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu. O grupo uruguaio optou por fretar um avião para a viagem ao Brasil, pois no próximo domingo disputará o clássico contra o Nacional e quer retornar ao país imediatamente após o jogo. As duas equipes dividem a liderança do Campeonato do Uruguai com 25 pontos.

O veloz atacante Urretaviscaya se recuperou de uma lesão que sofreu na partida contra o Independiente-ARG, no último dia 12, mas deverá ficar no banco de reservas contra o Inter, preservado para o clássico uruguaio. Em compensação, o técnico Diego Aguirre terá o retorno do goleador da equipe na Libertadores, Juan Olivera, que marcou três gols na fase de grupos. Pacheco deixa a equipe. Outra mudança deve ocorrer no meio de campo, com a saída de Matias Mier para a entrada de Nicolás Domingo.

Mesmo sem revelar o esquema tático e o time que pretende colocar em campo, na quarta-feira, às 19h30min, no estádio Beira-Rio, Aguirre garante que é possível obter a classificação, mesmo depois do empate em 1 a 1 com o Inter em Montevidéu. A estratégia uruguaia é manter o equilíbrio da equipe, estudar o time brasileiro nos primeiros minutos, sem deixar que o adversário faça uma pressão e atacar quando tiver espaços.

"Temos que ter cautela e buscar o gol nos momentos certos. Não podemos apenas nos defender ou sair atacando, temos que fazer os dois. Precisamos ver como será o desenrolar da partida e o que o adversário propõe. Nosso objetivo é classificar e vamos para isso", afirmou o treinador ao site Ovación Digital, do jornal El Pais.

Apesar de estar dividido entre os objetivos de buscar a classificação da Libertadores e a luta pelo título do campeonato uruguaio, a tendência é que nenhum jogador seja poupado. O Peñarol não atuou no final de semana, pois não houve rodada devido ao feriado em comemoração ao dia do trabalhador.

Aguirre trouxe 20 jogadores para o Brasil: Sebastian Sosa, Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez, Dario Rodríguez, Corujo Mathias, Luis Aguiar, Freitas Nicolas, Nicolás Domingo, Juan Manuel Olivera, Martinucci Alejandro, Matias Mier, Antonio Pacheco, Fabian Carini, Emilio Eachen Mac, Emiliano Albin, Edison Torres, Jonathan Urretaviscaya, Diego Alonso e Fabian Estoyanoff.

O time uruguaio realiza na noite desta terça-feira o treino de reconhecimento do gramado do estádio Beira-Rio. A provável equipe do Peñarol para a decisão das oitavas de final contra o Inter deve ter: Sosa, González, Valdez, Guillermo Rodriguez e Dario Rodriguez; Corujo, Luis Aguiar, Freitas, Domingo, Juan Olivera e Martinucci (Urretaviscaya). A confirmação ocorrerá minutos antes das duas equipes entrarem no gramado. Para obter a classificação, o Peñarol precisa vencer o jogo ou empatar com mais de dois gols. No caso de um placar igual ao da partida em Montevidéu, a decisão será nos pênaltis.