Vélez salva o futebol argentino, vai às quartas e pega algoz do Fluminense
A Argentina repetiu o ‘feito’ do futebol brasileiro e também terá apenas um representante na fase quartas de final. Trata-se do Vélez Sarsfield, que superou altitude, queda de energia, uma intensa pressão da LDU e venceu o jogo de volta por 2 a 0 --já havia vencido por 3 a 0 no primeiro confronto.
Seu adversário na próxima fase será o Libertad, algoz do Fluminense nas oitavas de final. A situação do Vélez era confortável graças ao bom resultado alcançado na partida de ida. Porém, sabia que necessitaria suportar uma pressão dos equatorianos e, acima de tudo, a altitude de quase 3.000m da capital equatoriana.
Apesar de maior tempo de posse de bola, a LDU não conseguiu transformar sua superioridade em gols. Chances não faltaram para os equatorianos, apesar dos 15 minutos de paralisação devido a uma queda de energia. Antes do intervalo, por exemplo, acertou uma bola no travessão e outra trave.
Para piorar, ainda viu o Vélez ser eficiente em um de seus primeiros ataques na etapa inicial. Nos minutos finais, Álvarez deu corte em um defensor e tocou para o fundo das redes. 1 a 0. A partir daí, a LDU necessitava marcar cinco gols. Pouco produziu na etapa final. Não bastasse isso, os argentinos ainda ampliaram, aos 35min, com Bella --Guagua (LDU) ainda foi expulso na parte final.
Enquanto isso, o Estudiantes lembra bem pouco aquela equipe que calou o Mineirão, bateu o Cruzeiro e alcançou o título da edição 2009. Após um empate sem gols no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida, o elenco argentino foi derrotado pelo Cerro Porteño por 5 a 3 na cobrança de pênaltis.
O rival dos paraguaios será o surpreendente Jaguares, que foi até a Colômbia e arrancou um heroico empate por 3 a 3. Detalhe: esteve três vezes atrás no marcador. No jogo de ida, empatou por 1 a 1 em gramado mexicano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.