Topo

Libertadores - 2019

Renteria diz que arrogância do Cruzeiro motivou Once e vê Santos mais humilde

Luiza Oliveira

Em São Paulo

17/05/2011 16h33

O Once Caldas vive situação bem parecida com a da última fase e diante do Santos precisa reverter um placar desfavorável fora de casa contra um favorito. Mas Renteria garante que entrou em campo com uma motivação a mais contra o Cruzeiro, eliminado nas oitavas de final. O atacante diz que o time mineiro pecou pela arrogância e que os santistas são mais humildes.

“Muita gente falou que seríamos eliminados pelo Cruzeiro, mas revertemos. Eles achavam que já tinham vencido e que seria fácil. Essa era nossa sensação. O Santos é diferente. Mais humilde”, disse antes de ser indagado se o clima de ‘já ganhou’ motivou a equipe: “Muito”.

Mais uma vez o Once Caldas chega ao Brasil para reverter uma incômoda desvantagem. A equipe foi derrotada por 1 a 0 em Manizales e precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga nas semifinais.

A tarefa parece bastante difícil, mas torna-se viável após os feitos nesta Copa Libertadores. A equipe colombiana se classificou com o pior desempenho na primeira fase e não venceu sequer uma partida em casa. Os dois únicos triunfos foram fora de casa.

Nas oitavas de final, enfrentou o favorito ao título Cruzeiro, time de melhor campanha na primeira fase.  Depois de sair derrotada por 2 a 1 em casa, conseguiu triunfar por 2 a 0 em plena Arena do Jacaré.

Agora, o Once Caldas enfrenta o atual campeão paulista nesta quarta-feira, no Pacaembu, e terá que parar a estrela de Neymar. Para Renteria, o jogador merece atenção especial, mas ainda não pode ser comparado aos melhores do mundo.

“Ele dá muitas dificuldades ao zagueiro. É um jogador diferenciado que está dando o que falar no Brasil, mas ainda é difícil comparar a Messi, por exemplo. É um jogador muito novo”, disse.