Topo

Libertadores - 2019

Árbitro de polêmica na Copa apitará primeira partida entre Santos e Cerro Porteño

Trio de arbitragem liderado pelo juiz Jorge Larrionda (c) deixa o gramado ao final do primeiro tempo entre Alemanha e Inglaterra. Uruguaio comandará partida entre Santos e Cerro Porteño. - Shaun Botterill - FIFA/FIFA via Getty Images
Trio de arbitragem liderado pelo juiz Jorge Larrionda (c) deixa o gramado ao final do primeiro tempo entre Alemanha e Inglaterra. Uruguaio comandará partida entre Santos e Cerro Porteño. Imagem: Shaun Botterill - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/05/2011 12h50

A Confederação Sul-americana de Futebol divulgou neste domingo os árbitros das semifinais da Copa Libertadores da América. A primeira partida entre Santos e Cerro Porteño será apitada pelo uruguaio Jorge Larrionda, enquanto o jogo de volta será comandado por Wilmar Roldán, da Colômbia.

O árbitro uruguaio ganhou projeção mundial durante a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, por um lance polêmico. Larrionda e seus auxiliares não validaram o gol da Inglaterra contra a Alemanha pelas oitavas de final da competição, quando o meio-campo Lampard chutou a bola que bateu no travessão, quicou dentro do gol e saiu. O gol foi visto claramente pelas câmeras de televisão, mas não pelo trio de arbitragem da partida.

O confronto entre Santos e Cerro Porteño acontece na próxima quarta-feira, em São Paulo, e é válido pela semifinal da competição continental. Larrionda terá a ajuda dos auxiliares Pablo Fandiño e William Casavieja, ambos também do Uruguai.

A partida volta, no Paraguai, será comandada pelo árbitro Wilmar Roldán, da Colômbia, com a ajuda dos auxiliares Abraham González e Eduardo Diaz. O jogo de volta acontece no próximo dia 1 de junho, em Assunção.

A outra semifinal entre Peñarol, do Uruguai, e Vellez Sarsfield, da Argentina, será apitada por Carlos Amarilla no jogo de ida, na próxima quinta-feira, em Montevidéu. O jogo de volta será comandado pelo chileno Enrique Osses, em Buenos Aires, no dia 2 de junho.