Topo

Libertadores - 2019

Santos programa teste de Alan Patrick em novo treino; Jonathan segue vetado

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

23/05/2011 18h39

Muricy Ramalho terá que esperar por uma análise médica em Alan Patrick antes de confirmar a escalação do Santos na primeira partida da semifinal da Libertadores contra o Cerro Porteño, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. Assim como Maikon Leite, o meia vai realizar testes físicos antes da partida.

GRÊMIO ACERTA IDA DE BORGES

  • Marinho Saldanha / UOL Esporte

    O Grêmio acertou a negociação de Borges para o Santos, nesta segunda-feira. O centroavante não participou do treinamento no Olímpico, mas esteve presente no estádio gremista. A direção prometeu manifestação, mas depois voltou atrás a não oficializou o acerto. Mesmo assim a transação está indicada claramente nas manifestações de parte a parte. No entanto não haverá uma troca direta por Marquinhos. O meia é pretendido pelo Grêmio, mas ainda não houve acerto com o Avaí, onde ele está emprestado.

    O Santos segue sem confirmar a contratação, mas o quadro pode mudar ainda nesta noite. Uma reunião entre a direção do Grêmio e o empresário do atleta tende a por um ponto final nesta "novela".

“Os dois (Maikon e Alan) dependem de uma resposta no próximo treino, melhor análise, e depois o Muricy vai decidir. Ainda precisamos checar se eles estarão à disposição”, fez a ressalva o preparador físico do Santos, Ricardo Rosa.

Maikon Leite sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no fim de abril, e por conta dela ainda não participou de nenhum jogo da fase de mata-mata da Libertadores. Já Alan Patrick se queixa de dores na coxa direita desde a semana passada, quando saiu no início do jogo diante do Once Caldas, e segue como dúvida mesmo sem lesão diagnosticada.

Ausências confirmadas por conta de lesão no Santos são as de Paulo Henrique Ganso e Jonathan. O lateral, com lesão muscular na coxa direita, ainda era aguardado para atuar diante do Cerro, mas por precaução será vetado.

“O Jonathan não foi liberado e está no DM fazendo tratamento, mas ainda supervisionado para os fisioterapeutas. O Alan já foi passado para mim, pois não teve uma perda de função, fizemos um trabalho com bola para testar o nível de dor, ele não sentiu nada. Vamos evoluir o trabalho para ver se tem condições para quarta-feira”, disse Rosa.

Alan Patrick e Maikon Leite realizam treinamentos físicos com bola no gramado na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Já Jonathan permaneceu dentro do Cepraf, correu na esteira, e fez atividades fisioterápicas.

Sem Jonathan e Alan Patrick, Muricy Ramalho deve colocar Pará na lateral-direita, Adriano como volante, e liberar Elano para jogar como meia.

Sendo assim, a escalação santista seria: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo. Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Zé Eduardo e Neymar.