Topo

Libertadores - 2019

Jonathan contrapõe saída de Léo e vira referência do Santos contra o Cerro

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)

31/05/2011 16h53

O desfalque do experiente Léo na partida de volta pela semifinal da Libertadores, contra o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, gera preocupação no Santos. Em contrapartida, o time conta com a volta de Jonathan, também ?calejado? na competição continental, para controlar a ansiedade dos jovens em campo.

DÚVIDA: ZÉ EDUARDO OU MAIKON LEITE?

  • Santos F.C (Divulgação)

    Muricy Ramalho deixou a dúvida no ar desde o fim do jogo de ida na quarta-feira passada. O treinador garante que o jejum de 13 jogos sem gol de Zé Eduardo é ignorado, mas a sombra do velocista Maikon Leite sobre Zé é grande.

?Tudo nessa vida é aprendizado. Estou em minha quarta Libertadores, já estive próximo de conquistar o título, em 2009 (foi vice campeão com o Cruzeiro). O que passei me ensinou muito e acredito que aos poucos peguei o jeito da competição. Com toda essa história, espero ajudar bastante meus companheiros, sobretudo os mais jovens e buscar um bom resultado no Paraguai", ressaltou.

Jonathan foi aprovado no testes técnico e físico realizados no treinamento do Santos na segunda-feira. Com isso, o lateral foi relacionado para a viagem ao Paraguai e deve ser titular.

"Estou me sentindo bem, fiz bons trabalhos com bola e estou preparado para ajudar a equipe. Volto em um momento decisivo, em que o time vai precisar de toda a força que estiver disponível. Espero entrar e ajudar a equipe a conquistar essa classificação?, destacou.

"A Libertadores é um título sonhado por todos os santistas, não podemos deixar escapar essa oportunidade. Nosso grupo é forte, tem qualidade para levantar essa taça, mas precisamos ir com calma, passo a passo. Antes de chegar à final, precisamos passar pelo Cerro, que é um time muito difícil de ser batido e provou isso nas outras oportunidades em que enfrentou o Santos", complementou.