Topo

Libertadores - 2019

'Zerado' na Libertadores, Zé Eduardo tem ameaça de M.Leite por passado ante Cerro

Maikon Leite tem sido o substituto de Zé Eduardo nos jogos do Santos - Santos F.C (Divulgação)
Maikon Leite tem sido o substituto de Zé Eduardo nos jogos do Santos Imagem: Santos F.C (Divulgação)

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

31/05/2011 07h00

Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e...Muricy Ramalho deixou em aberto a última vaga no Santos para a partida de volta pela semifinal da Libertadores, diante do Cerro Porteño, quarta-feira, às 21h50, em Assunção, no Paraguai.

LÉO DESFALCA O SANTOS NO PARAGUAI

  • João Henrique Marques (UOL Esporte)

    O Santos divulgou nesta segunda-feira o resultado da ressonância magnética realizada em Léo na sexta-feira passada. O lateral teve uma lesão no tornozelo direito diagnosticada e deve ficar de 10 a 15 dias afastado. Com isso, ele não enfrenta o Cerro Porteño, no Paraguai, no jogo de volta pela semifinal da Libertadores.

O treinador deixou a dúvida no ar desde o fim do jogo de ida na quarta-feira passada. Muricy garante que o jejum de 13 jogos sem gol de Zé Eduardo é ignorado, mas a sombra de Maikon sobre Zé é grande.

Zé Eduardo passou em branco em todos os 10 jogos que fez pelo alvinegro na Libertadores. Já Maikon Leite, vindo do banco de reservas nas suas cinco exibições, marcou um gol, e foi justamente no duelo contra o Cerro, no Paraguai, ainda na primeira fase.

Na ocasião, assim como Elano e Neymar, Zé Eduardo estava suspenso. No entanto, Muricy optou por formar a dupla de ataque com Diogo e Keirrison. O primeiro se contundiu nos minutos iniciais, e Maikon entrou em campo, e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1.

“O Muricy tem as opções dele e estou aqui para jogar mesmo sendo apenas 10 minutos, dar o máximo. Espero que ele opte pela minha escalação”, destacou Maikon Leite.

COMPARAÇÃO DOS JOGADORES EM 2011

Zé EduardoMaikon Leite
Jogos2620
Gols78
Média0,270,4
“O Muricy, os jogadores, a torcida, sabem que não falta disposição. O gol ainda vai sair. Uma hora a bola vai entrar”, disse Zé Eduardo.

Maikon Leite e Zé Eduardo chegaram a formar a dupla de ataque do Santos no início da temporada. No entanto, o comprometimento com outros clubes (Palmeiras e Genoa-ITA, respectivamente) no segundo semestre prejudicou a sequência dos jogadores no alvinegro.

Maikon tem atuado menos, e quase sempre vindo do banco de reservas. Mesmo assim, os números do velocista são bem melhores que ao do atual camisa 9 do Santos. (ver quadro acima).