Topo

Libertadores - 2019

Elano diz que Peñarol é adversário mais difícil para o Santos na final

Elano treina com Neymar: santistas pregam respeito ao rival da Libertadores - Mowa Press/Divulgação
Elano treina com Neymar: santistas pregam respeito ao rival da Libertadores Imagem: Mowa Press/Divulgação

Bruno Freitas

Em Goiânia (GO)

03/06/2011 15h50

Integrado à seleção brasileira que disputa neste sábado amistoso com a Holanda enm Goiânia, o meio-campo Elano comentou a definição do Peñarol como adversário do Santos na decisão da Copa Libertadores de 2011. O meio-campo exaltou os méritos da trajetória dos uruguaios até a final

“Todo mundo dizia que o Vélez era o mais forte, mas eu tenho acompanhado o Peñarol na competição. Eles chegaram por méritos à final, é o rival mais difícil. provaram isso com a classificação fora de casa. Serão duas grandes finais”, comentou o santista.

Questionado se os jogos pela seleção nos próximos dias contra Holanda e Romênia podem representar um risco antes de uma decisão por seu clube, Elano manifestou não temer qualquer ameaça de lesão. “Existe risco para tudo na vida”, afirmou.

Santos e Peñarol decidem a Libertadores nos dias 15 e 22 de junho, com o primeiro jogo no Uruguai e a partida final em São Paulo.

Junto com Neymar, Elano foi o último jogador a se apresentar à comissão técnica da seleção em Goiânia. Os jogadores do Santos chegaram à capital goiana na última quinta, um dia após ajudarem sua equipe a se classificar para a final da Libertadores.

Poupados do treino de quinta, Elano e Neymar participam do trabalho desta sexta. Ambos devem estar em campo contra a Holanda, às 16h10 (de Brasília) do sábado, em partida preparatória para a Copa América da Argentina.

Elano rebate críticas e ressalta "raça uruguaia" do Peñarol