Topo

Santos tem elenco órfão de Libertadores, Muricy e mais cinco derrotados na final

Muricy e Elano disputaram finais de Libertadores, mas perderam as decisões Imagem: Santos F.C (Divulgação)

João Henrique Marques

Em Santos (SP)*

08/06/2011 07h02

O elenco inteiro do Santos tem a chance de acrescentar o título da Libertadores no currículo. Ninguém no clube viveu essa sensação, mesmo com muitos já tendo outras oportunidades. Muricy Ramalho e mais quatro jogadores (Durval, Léo, Jonathan, Arouca e Elano) chegaram a disputar a final em edições passadas, mas sofreram com o gosto amargo do vice-campeonato.

Pelo Santos, Léo e Elano perderam a decisão de 2003 para o Boca Juniors-ARG. O mesmo aconteceu com Durval, em 2005, defendendo o Atlético-PR, derrotado para São Paulo, com Arouca, em 2008, com o Fluminense, nas finais contra a LDU-EQU, e no ano seguinte, com Jonathan, defendendo o Cruzeiro, diante do Estudiantes-ARG.

Já Muricy, comandando o São Paulo, foi derrotado na final da edição de 2006 diante do Internacional.

O treinador ainda comandou o São Paulo em outras três edições da Libertadores (2007, 2008 e 2009), o São Caetano, em 2004, além de ter guiado o Fluminense nos três jogos inciais do time na competição deste ano. O currículo vitorioso, no entanto, segue órfão de Libertadores.

Outros jogadores do Santos também já participaram da Libertadores. São os casos de Edu Dracena (Cruzeiro, em 2004), Adriano (Santos, 2008) e Keirrison (Palmeiras, em 2009). Todos sequer atingiram a decisão da competição nas outras oportunidades.

“Estou na minha segunda oportunidade e agora me sinto mais preparado. O meu sonho sempre foi conquistar a Libertadores”, disse Arouca.

*Atualizada às 10h54min

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos tem elenco órfão de Libertadores, Muricy e mais cinco derrotados na final - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2019