Topo

Libertadores - 2019

Zé Eduardo fica em último em treino de finalizações e foge de 'corredor polonês'

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

20/06/2011 19h09

Zé Eduardo fracassou em treino de finalização na tarde desta segunda-feira no CT Rei Pelé, e saiu correndo para fugir da punição dos companheiros. O atacante foi o único jogador do elenco a não marcar gol em uma atividade promovida por Muricy Ramalho, mas escapou do tradicional “corredor polônes”, onde o castigado precisa passar pelo meio de duas fileiras de agressores.

ZÉ EDUARDO CHORA AO LADO DOS PAIS

  • Santos F.C (Divulgação)

    Zé Eduardo curte os últimos dias no Santos e reservou a segunda-feira, antevéspera da final contra o Peñarol, para agradecimentos públicos. Com transferência agendada para o Genoa-ITA, o atacante levou os pais para a entrevista coletiva, distribuiu elogios, e chorou copiosamente ao lembrar de momentos de superação.

    "Quando cheguei aqui eu fui acolhido, todos me deram força, e a minha vida mudou... já passei por muita dificuldade, já pensei até em parar de jogar bola, e se não fosse meu pai e minha mãe eu não estaria aqui hoje", disse Zé Eduardo.

A atividade escolhida por Muricy para fechar o treinamento foi a de finalização aérea. Os jogadores formaram fila na entrada de área e um por um recebiam passe dado com as mãos do treinador a meia altura. Quem marcasse gol, se retirava da atividade.

O destro Neymar só recebia passe direcionados para a perna esquerda. O jovem demorou a marcar, e deixou a atividade apenas quando restavam cinco jogadores.

Zé Eduardo e Alan Patrick foram os últimos jogadores a sobrarem na atividade. Até o momento em que o meia conseguiu marcar, deixando o atacante como o jogador a ser punido.

Antes mesmo de Alan Patrick marcar, Zé Eduardo já se posicionava distante aos demais jogadores, e assim que o gol foi feito, o atacante saiu correndo para escapar da punição.

O “corredor polonês” foi desfeito, mas Zé Eduardo não deixou de apanhar dos jogadores ao retornar para o campo. O atacante foi recebido com chutes e tapas antes de entrar no Hotel Recanto dos Alvinegros.