Topo

Libertadores - 2019

Dorival conversa com a defesa e repete treino com Bolatti e D'Alessandro

D"Ale (d) fez o segundo treino entre os titulares desde que se recuperou de entorse - Jeremias Wernek/UOL Esporte
D'Ale (d) fez o segundo treino entre os titulares desde que se recuperou de entorse Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2012 17h15

A segunda-feira de forte calor em Porto Alegre praticamente confirmou o Inter para a estreia na Libertadores. Mais uma vez o técnico Dorival Júnior trabalhou o time titular com Bolatti e D’Alessandro. Na parte final da atividade, o comandante chamou a defesa vermelha para uma breve conversa.

Ao pé do ouvido de Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber, o treinador acumulou gestos e indicações para os flancos do campo. As instruções especificas podem bater com o relatório prévio do Inter sobre o Once Caldas. Aos olhos do staff colorado, os colombianos tem na velocidade sua maior arma de ataque.

Antes do bate-papo, foram 50 minutos de movimentação tática. A formação trabalhada: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião.

Os treinos confirmam a reabilitação de Bolatti, que chegou a ser quarta opção para volante durante a pré-temporada. E mantém o futuro de D’Alessandro em aberto. O camisa 10 é pretendido pelo Shangai Shensua, da China.