Topo

Libertadores - 2019

Once Caldas treina no Olímpico e prepara esquema ofensivo contra o Inter

Técnico Pompilio Páez (e) quer um O. Caldas atacando o Inter no Beira-Rio - Edu Andrade/Agência Freelancer
Técnico Pompilio Páez (e) quer um O. Caldas atacando o Inter no Beira-Rio Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2012 16h15

O Once Caldas adversário do Internacional, na próxima quarta-feira, já está em Porto Alegre e tem em mente não ficar só na defesa no primeiro jogo da pré-Libertadores, no estádio Beira-Rio. O técnico Pompilio Páez aproveitou o estádio Olímpico para realizar o último treino tático com o time.

"Nós os conhecemos e estudamos as formas como eles atuam. Sabemos como eles jogam, as suas virtude e defeitos. Vamos adequar o que temos para esta partida, pois temos um esquema muito bem definido", afirmou o técnico ao jornal La Patria da Colômbia.

O Once Caldas obteve a vaga para a Libertadores da América ao terminar a temporada passada como o clube que mais somou pontos nos dois campeonatos que definem o campeão nacional. O time colombiano tem como principal característica a ofensividade e Paéz não pretende manter a forma da equipe atuar no enfrentamento contra o Inter, mesmo atuando fora de casa.

O time está definido para a partida de quarta-feira, às 22h, no estádio Beira-Rio e terá a seguinte formação: Neco Martínez; Ramos, Acosta, Diego Amaya e Casierra; Harrison Henao, Rivas, Mario González; Núñez, Pajoy e Jefferson Cuero. O objetivo do Once Caldas é sair de Porto Alegre com um empate e uma vitória para definir a classificação no estádio Palogrande, em Manizales.

O Internacional será o quinto brasileiro que irá enfrentar os colombianos. Três deles já foram eliminados em confrontos diretos na Libertadores, São Paulo, Cruzeiro e Santos. O time do litoral paulista foi o único brasileiro que conseguiu superar o Once Caldas em fases eliminatórias, justamente nas quartas de final de 2011, quando se sagrou campeão. Venceu em Manizales, por 1 a 0, e empatou na Vila Belmiro, em 1 a 0.

No começo da noite desta terça, o time colombiano fará o reconhecimento do estádio Beira-Rio. Pela manhã, após o treino, os jogadores e integrantes da delegação aproveitaram a passagem pelo Olímpico para registrar o momento com fotos e vídeos. O que deve se repetir na atividade marcado para a noite.