Topo

Libertadores - 2019

Pela direita, Willians celebra oportunidade de atuar como em 2009 no Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2012 14h47

Ainda que o técnico Vanderlei Luxemburgo esconda a escalação do Flamengo para a partida desta quarta-feira, contra o Real Potosí, uma coisa já está decidida: o volante Willians voltará a atuar na posição que se destacou durante a conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2009.

Empolgado com a chance de jogar pelo lado direito do campo, apoiando o lateral Léo Moura, o volante não escondeu a felicidade de poder atuar onde apresenta melhor rendimento. Willians ainda mostrou bastante confiança em uma vitória na altitude boliviana.

"Já joguei assim em 2009 e pude ajudar muito o Flamengo. Caso o Luxa opte por me deixar nesta posição, vou fazer de tudo para ajudar mais uma vez. Temos um bom time e estamos preparados. Podemos sair de Potosí com a vitória. Devo atuar como um terceiro volante pelo lado direito, mas vou ajudar o Léo Moura. O importante é ficarmos atentos para não tomar sustos", destacou o jogador, minimizando ainda os efeitos dos 4.200 metros de altitude em Potosí (BOL).

O FLAMENGO NO TWITTER

"Ninguém se queixou de nada até agora, até porque estamos nos adaptando bem em Sucre. Sentimos um pouquinho o frio e a chuva em Potosí, mas nada que preocupe muito. Não vai matar ninguém, não. Vamos entrar em campo para fazer um bom jogo e sair de lá com um bom resultado para o jogo da volta", concluiu o volante.

Enquanto Willians está confirmado no time titular, a única dúvida é entre os jovens Luiz Antônio e Muralha, que disputam uma vaga no meio campo. Sem maiores surpresas, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve confirmar a equipe com Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Airton, Willians, Luzi Antonio (Muralha) e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.