Topo

Libertadores - 2019

Jogadores do Flamengo minimizam derrota na altitude e dizem acreditar em classificação no Rio

Júnior César (C) e Welinton (D) conversam durante a partida em Potosí, na Bolívia - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Júnior César (C) e Welinton (D) conversam durante a partida em Potosí, na Bolívia Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2012 00h13

A derrota por 2 a 1 na partida mais importante do ano até o momento não era exatamente o que os jogadores do Flamengo esperavam, principalmente após uma preparação intensa de 21 dias para o desafio diante do Real Potosí, na Bolívia, a 4.200 metros de altitude. No entanto, o resultado negativo no jogo de ida pela pré-Libertadores, nesta quarta-feira, não causou grande preocupação ao elenco rubro-negro.

Com um discurso tranquilo, procurando amenizar os efeitos da derrota, os jogadores apostaram todas as fichas na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. Para o lateral esquerdo Júnior César, o time tem totais condições de conseguir uma vitória no Engenhão e assegurar a vaga para a fase de grupos da competição sul-americana.


"É claro que não é o resultado que esperávamos, mas estamos bem tranquilos. Não tem desespero por causa de derrota. Com a qualidade do nosso time, temos totais condições de reverter esse placar lá no Rio. O placar de hoje (quarta-feira) também acabou sendo injusto. Merecíamos a vitória pelo jogo que fizemos no primeiro tempo", ressaltou o camisa 6.

Quem também endossou o discurso tranquilo de Júnior César foi o zagueiro Welinton. Além de acreditar em um bom resultado na cidade carioca, o defensor comentou os efeitos da altitude, que, segundo ele, acabaram confundindo a zaga rubro-negra nos dois gols sofridos.

"Não é fácil se defender contra as jogadas aéreas ali no campo. A bola vem muito rápido pelo alto e complica um pouco, nos confunde. Mas estamos tranquilos. Confiamos muito em um bom resultado no jogo de volta, no Engenhão", disse Welinton.

Passado o desafio na altitude, a preocupação do Flamengo agora é com a preparação do time para a partida de volta, na próxima quarta-feira, às 22h, no Engenhão. Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o rubro-negro precisa de uma vitória por 1 a 0 ou, caso sofra um gol, por dois de diferença. Em caso de 2 a 1 para o time carioca, a decisão pela vaga na fase de grupo da Libertadores será nos pênaltis.