Topo

Libertadores - 2019

Luxemburgo comemora gol fora de casa e diz que resultado do Fla foi 'muito bom'

Vanderlei Luxemburgo exaltou o gol marcado pelo Flamengo na altitude de Potosí-BOL - REUTERS/ David Mercado
Vanderlei Luxemburgo exaltou o gol marcado pelo Flamengo na altitude de Potosí-BOL Imagem: REUTERS/ David Mercado

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2012 00h52

Assim como os seus jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo não quis saber de lamentação pela derrota por 2 a 1 para o Real Potosí, na Bolívia, na partida de ida da pré-Libertadores. Procurando amenizar mais um episódio negativo do Flamengo neste início de temporada, o comandante rubro-negro exaltou o gol marcado fora de casa e classificou o resultado como muito bom.

"É claro que não viemos até aqui para perder, mas pelo gol marcado fora de casa, podemos dizer que foi um resultado muito bom. Estávamos bem na partida, tranquilos, mas o segundo gol nos atrapalhou um pouco. Ainda assim, estamos cientes de que fizemos um bom trabalho. Agora, é decidir no Rio. Uma vitória simples por 1 a 0 já nos dá a classificação", ressaltou Luxa.

Além de amenizar os acontecimentos de dentro das quatro linhas, Vanderlei Luxemburgo voltou a minimizar as polêmicas dos bastidores rubro-negros. O técnico elogiou o comprometimento do grupo, principalmente o de Ronaldinho Gaúcho, e garantiu que os problemas vividos na pré-temporada são coisas do passado.

"Passamos por alguns problemas durante a preparação, mas isso já acabou. E as coisas também não aconteceram como vocês (imprensa) falaram. O comprometimento voltou, assim como o companheirismo e a responsabilidade dentro de campo. E todo mundo percebeu isso hoje (quarta-feira). Depois que a tempestade passou, o time entrou em campo e lutou muito", destacou o comandante rubro-negro, acrescentando.

"Querem saber do Ronaldinho, então eu vou falar. Está tudo mais que superado. Estamos juntos! Os dias aqui na Bolívia foram muito importantes e mostraram que os problemas não existem mais. Estamos lado a lado agora", completou o treinador.

Com os problemas extra campo resolvidos, a única preocupação de Luxemburgo agora é preparar o time para a partida de volta, na próxima quarta-feira, às 22h, no Engenhão. Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Flamengo precisa de uma vitória por 1 a 0 ou, caso sofra um gol, por dois de diferença. Em caso de 2 a 1 para os rubro-negros, a decisão pela vaga na fase de grupo da Libertadores será nos pênaltis.