Topo

Libertadores - 2019

Inter ameniza altitude e se diz capaz de atacar o Once Caldas, na Colômbia

Leandro Damião é um dos que acredita em espaços no jogo da volta, em Manizales - REUTERS/Edison Vara
Leandro Damião é um dos que acredita em espaços no jogo da volta, em Manizales Imagem: REUTERS/Edison Vara

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2012 09h21

A altitude de quase 2.200 metros na cidade de Manizales, palco do jogo de volta da pré-Libertadores na próxima quarta, não assusta o Internacional. Jogadores, dirigentes e o técnico Dorival Júnior minimizam o quesito, esteio da confiança do Once Caldas. O colorado, inclusive, se diz capaz de atacar o rival fora de casa. Na busca por uma vantagem ainda maior.

“A equipe deles ficou retrancada. Lá eles vão ter que sair e temos chance de contra-atacar [...] Temos que ir firmes na defesa e buscar o ataque lá”, disse Leandro Damião, autor do gol da vitória na última quarta.

A ideia de que a equipe do técnico Pompilio Páez vai sair mais, e dar espaços, é voz corrente no vestiário vermelho. Para o Inter, as lacunas do Once Caldas serão fundamentais para que o jogo na Colômbia não fique só ‘ataque contra defesa’.

“Lá vão ter que nos atacar e acredito que teremos mais oportunidades. Tenho quase convicção de que faremos um gol”, disse o vice de futebol colorado, Luís Anápio Gomes.

Do lado do Once Caldas, a diferença em relação ao estádio no nível do mar é tratada como trunfo. Dorival Júnior não discorda, mas faz coro na ideia de que a altitude não irá alijar as potencialidades do Inter.

“Tem um peso grande, sim. Mas temos que ter a consciência que é a decisão, o jogo do ano. O jogador vai para a superação. Vamos dar a vida em busca do resultado, podem esperar”, disse o técnico.

“O goleiro é um jogador que reage mais do que age. A gente treina muito forte. Na altitude, todos sabem, a bola vem mais rápida. Para os jogadores de linha fica mais difícil o fôlego. Eu venho trabalhando para minimizar isso”, comentou Muriel.

Lutando por uma vaga no grupo 1 da Libertadores, o Internacional embarca para Colômbia na próxima segunda. Antes, no sábado, o time reserva entra em campo no Gauchão. Diante do Veranópolis, nenhum nome da formação que encarou o Once Caldas.