Topo

Libertadores - 2019

M. Aurélio larga na frente de rivais e vira primeira opção de atacante no Inter

Meia-atacante pode aparecer no time titular, na vaga de Dagoberto, na próxima quarta - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Meia-atacante pode aparecer no time titular, na vaga de Dagoberto, na próxima quarta Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2012 10h17

A vitória do Inter em cima do Veranópolis não serviu apenas para o clube subir na tabela do Gauchão. O meia-atacante Marcos Aurélio que o diga. Autor do primeiro gol do 3 a 1 em cima da equipe da serra, ele salta na frente de outros jogadores do elenco e se torna opção direta para o ataque do time titular.

Muito da vantagem de Marcos Aurélio passa pela vaga que está em aberto. Dagoberto, com entorse no tornozelo esquerdo, pode não viajar para a Colômbia. As características dos dois são parecidas. Ao contrário de Jô, por exemplo, que se assemelha mais a Leandro Damião.

“Temos que estar prontos sempre. O Dagoberto é um excelente jogador, espero que ele se recupere. Mas se eu tiver a oportunidade de jogar, vou entrar bem fisicamente”, disse Marcos Aurélio, que chegou ao Inter carecendo de melhoras físicas.

Aos olhos de Dorival Júnior, o bom rendimento do jogador diante do Veranópolis era previsto. Mas ainda não é definitivo para render um lugar no time. O comandante quer esperar o departamento médico relatar o estado de Dagoberto.

“Não sei o que vou fazer, vou conversar com o pessoal, ter uma ideia do que teremos à disposição. Vou aguardar mais um pouco”, disse o técnico.

No jogo de ida da pré-Libertadores, Marcos Aurélio teve a experiência de substituir Dagoberto. Foi no segundo tempo de jogo. A atuação do atleta, egresso do Coritiba, não foi lá das melhores.

“No primeiro jogo teve a ansiedade de estrear em uma competição como a Libertadores . Agora já estou melhor. A tendência agora é só melhorar. Eu nem estou entrosado ainda, mas vai melhorar”, garantiu o meia-atacante.