Topo

Final feliz de D'Ale alivia o Inter e reforça plano de 'sufocar' o Once Caldas

Oscar, D'Alessandro e Leandro Damião: peças importantes para Inter atacar na Colômbia Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2012 06h02

A permanência de D’Alessandro tem quase status de reforço para o Inter. Comissão técnica, e jogadores, não escondem que a presença do camisa 10 no jogo de volta da pré-Libertadores é fundamental. Com ele, o colorado tem mais estofo para bancar a estratégia de não ficar só na defensiva em Manizales.

“Não podemos fazer como fizemos aqui no segundo tempo. Temos que sufocar eles como no começo do jogo da semana passada”, definiu o meia Oscar.

A vantagem vermelha é mínima, mas celebrada bastante – mesmo que o time tenha apresentado rendimentos distintos nos dois tempos da partida. Com o 1 a 0 do jogo do ida, o time gaúcho pode até empatar que estará na fase de grupos. Só que Dorival Júnior não quer seu time jogando pelo empate desde o apito inicial.

“Não adianta ficar só atrás, chamar o adversário e tomar o gol. A gente tem gente que prende muito bem a bola na frente. O D’Ale e o Damião, por exemplo”, comentou o lateral direito Nei.

D’Alessandro será peça-chave para o Internacional buscar um gol cedo no estádio Palogrande. A meta é conseguir ampliar a vantagem, se utilizando exatamente da necessidade colombiana. Que deve render mais espaços para atacar.

“Se fizermos um em Manizales, eles precisam fazer três”, destacou Oscar.

O Internacional realiza o último treino em Porto Alegre na manhã desta segunda. À tarde, a delegação parte para Colômbia, em voo fretado. Na terça, o colorado fará o treino de reconhecimento do palco da partida. Os 2.200 metros de altitude em Manizales não são ignorados, mas também não irão motivar nenhuma medida fora do normal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Final feliz de D'Ale alivia o Inter e reforça plano de 'sufocar' o Once Caldas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2019