Topo

Libertadores - 2019

Final feliz de D'Ale alivia o Inter e reforça plano de 'sufocar' o Once Caldas

Oscar, D"Alessandro e Leandro Damião: peças importantes para Inter atacar na Colômbia - Lucas Uebel/Vipcomm
Oscar, D'Alessandro e Leandro Damião: peças importantes para Inter atacar na Colômbia Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2012 06h02

A permanência de D’Alessandro tem quase status de reforço para o Inter. Comissão técnica, e jogadores, não escondem que a presença do camisa 10 no jogo de volta da pré-Libertadores é fundamental. Com ele, o colorado tem mais estofo para bancar a estratégia de não ficar só na defensiva em Manizales.

  • Inter confirmou neste domingo que D'Alessandro fica; técnico Dorival Júnior nem sequer treinou o time com substituto do gringo: "A presença do D'Alessandro é fundamental", resumiu o treinador

“Não podemos fazer como fizemos aqui no segundo tempo. Temos que sufocar eles como no começo do jogo da semana passada”, definiu o meia Oscar.

A vantagem vermelha é mínima, mas celebrada bastante – mesmo que o time tenha apresentado rendimentos distintos nos dois tempos da partida. Com o 1 a 0 do jogo do ida, o time gaúcho pode até empatar que estará na fase de grupos. Só que Dorival Júnior não quer seu time jogando pelo empate desde o apito inicial.

“Não adianta ficar só atrás, chamar o adversário e tomar o gol. A gente tem gente que prende muito bem a bola na frente. O D’Ale e o Damião, por exemplo”, comentou o lateral direito Nei.

D’Alessandro será peça-chave para o Internacional buscar um gol cedo no estádio Palogrande. A meta é conseguir ampliar a vantagem, se utilizando exatamente da necessidade colombiana. Que deve render mais espaços para atacar.

“Se fizermos um em Manizales, eles precisam fazer três”, destacou Oscar.

O Internacional realiza o último treino em Porto Alegre na manhã desta segunda. À tarde, a delegação parte para Colômbia, em voo fretado. Na terça, o colorado fará o treino de reconhecimento do palco da partida. Os 2.200 metros de altitude em Manizales não são ignorados, mas também não irão motivar nenhuma medida fora do normal.