Topo

Libertadores - 2019

Nei e Dagoberto são dúvidas do Inter para a decisão contra o Once Caldas

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2012 13h36

A comissão técnica e o departamento médico do Internacional decidiram incluir na delegação o lateral Nei e o atacante Dagoberto para o jogo contra o Once Caldas, na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio Palogrande, na Colômbia. Os dois jogadores têm problemas físicos e farão tratamento médico até momentos antes da partida para ficarem à disposição do técnico Dorival Júnior.

Nei começou o trabalho da manhã desta segunda-feira entre os titulares, mas sentiu um desconforto no joelho direito e foi retirado da atividade. O volante Elton acabou improvisado na lateral. No último sábado, o jovem jogador atuou na posição contra o Veranópolis, pelo Gauchão, e teve bom desempenho.

"O Nei sentiu um leve desconforto no joelho, em uma disputa de bola e nós preferimos poupar do restante do treinamento. Medicamos e vamos ver como vai ser a evolução até a quarta-feira. Ele preocupa", revelou o médico Guilherme Caputo.

Já Dagoberto segue se recuperando de um problema no tornozelo esquerdo sofrido na partida contra os colombianos, na última quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Desde o fim do jogo, que o Inter venceu por 1 a 0, o atacante faz tratamento e vem apresentando uma evolução favorável. O inchaço do local diminuiu, mas ele ainda sente desconforto ao fazer alguns movimentos.

"Ainda temos dois dias, vamos ver se com esse tempo a gente consegue colocá-los à disposição do Dorival. É difícil, mas existe uma pequena chance", afirmou Caputo.

Além dos dois, o Internacional levará mais 20 jogadores para Manizales. O início do deslocamento para a cidade colombiana ocorre às 16h30 e a viagem deve demorar cerca de oito horas. Na terça-feira, em horário e local a serem definidos, o técnico Dorival Júnior realizará o último treino antes do jogo. Vencendo, empatando ou até perdendo pela diferença de um gol, desde que marque, o time gaúcho classifica para a fase de grupos.

Confira os convocados:

Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Rodrigo Moledo e Bolívar;
Laterais: Nei, Kleber e Fabrício;
Volantes: Guiñazu, Bolatti, Tinga, Elton, Sandro Silva e Josimar;
Meias: D'Alessandro, Oscar e João Paulo;
Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto, Marcos Aurélio, Jô e Gilberto.