Topo

Libertadores - 2019

Luxemburgo projeta Fla ofensivo e confirma Bottinelli e Luiz Antonio entre os titulares

Darío Bottinelli será titular na partida decisiva desta quarta-feira, contra o Real Potosí - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Darío Bottinelli será titular na partida decisiva desta quarta-feira, contra o Real Potosí Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2012 17h02

Precisando de uma vitória a qualquer custo para salvar a vaga do Flamengo na Libertadores e o seu emprego, o técnico Vanderlei Luxemburgo sabe que o time precisará partir para cima do Real Potosí nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, na partida de volta da pré-Libertadores.

Fla encara Potosí por vaga na Libertadores, fim da crise e permanência de Luxa

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Após quase um mês de uma preparação conturbada e marcada por uma crise de bastidores, o Flamengo terá, nesta quarta-feira, o jogo mais importante de sua temporada. Por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o rubro-negro encara o Real Potosí, da Bolívia, às 22h, no Engenhão, no duelo de volta da fase classificatória da competição sul-americana

Com uma formação mais ofensiva que a utilizada na derrota por 2 a 1 na última semana, Luxa irá promover o retorno de Bottinelli ao time titular. Mesmo sem confirmar quem sai para a entrada do jogador, a tendência é que o meia argentino fique com a vaga de Airton. Luiz Antônio, que marcou o gol de honra do rubro-negro na Bolívia, será mantido.

"O Bottinelli vai para o jogo. É uma decisão, precisamos partir para cima. O Luiz Antônio também será titular", confirmou o treinador, acrescentando. "Lá na altitude foi complicado, mas acredito que conseguimos sair com um resultado razoável. Temos que decidir aqui. São 90 minutos, e precisamos de uma atuação contundente, de um time que necessita dessa vaga", enfatizou Luxemburgo.

Sem maiores alterações no restante da equipe, o treinador rubro-negro deve repetir a base do time que jogou em Potosí. A tendência é que Vanderlei confirme a equipe com Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Willians, Luiz Antônio, Renato Abreu e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid.

Após a derrota por 2 a 1 na altitude boliviana, o time do Flamengo precisa de uma vitória simples nesta quarta para avançar à fase de grupos do campeonato. Caso sofra dois ou mais gols, o rubro-negro precisará vencer por dois gols de diferença. Em caso de 2 a 1 para o time carioca, a decisão será nos pênaltis.

TREINADOR DÁ DE OMBROS PARA PRESSÃO: "NÃO ME INCOMODA"