Topo

Libertadores - 2019

Juan Aurich enfrenta Inter motivado com a conquista do Peruano depois 89 anos

Juan Aurich conquistou o 1º título nacional em 2011 depois de 89 anos de história - Divulgação site oficial do Juan Aurich
Juan Aurich conquistou o 1º título nacional em 2011 depois de 89 anos de história Imagem: Divulgação site oficial do Juan Aurich

Do UOL, em Porto Alegre

07/02/2012 06h08

O Juan Aurich enfrentará o Inter na próxima quinta-feira, no estádio Beira-Rio, embalado pela conquista do Campeonato Peruano de 2011. O primeiro em 89 anos de história. Apesar de demonstrarem respeito, o pensamento de todos os integrantes do "Ciclone", como é chamado na cidade de Chiclayo, é fazer uma boa campanha na Libertadores e buscar três pontos em Porto Alegre para iniciar bem a competição sul-americana.

PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE

"No campo, são 11 contra 11 e temos que jogar com muita atitude para não sermos superados. O Aurich tem uma boa equipe e eles [Inter] sabem disso. Vamos dar a vida pela nossa camisa", afirmou o zagueiro Leandro Fleitas ao site oficial do clube.

O campeonato peruano conquistado em 14 de dezembro de 2011 quebrou uma hegemonia de 22 anos dos clubes da capital Lima. Porém, o início de temporada não vem sendo bom para o time comandado pelo técnico Diego Umaña. Na última sexta-feira, o Juan Aurich perdeu o primeiro amistoso de 2012 para o Universidad San Martin, por 2 a 1, e dois jogadores acabaram lesionados.

Tejada e Araujo sofreram lesões no músculo posterior da coxa e ficaram de fora da delegação que iniciou a viagem para o Brasil na última segunda-feira. Depois de viajarem para Lima, o grupo de jogadores do "Ciclone" se desloca para o Rio de Janeiro e posteriormente para Porto Alegre. A previsão de chegada à capital do Rio Grande do Sul é para a noite desta terça-feira. No dia seguinte, o Juan Aurich realiza o trabalho de conhecimento do gramado do estádio Beira-Rio.

Diego Umaña deverá escalar a seguinte equipe para o jogo de quinta-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio: Penny; Ugaz, Guadalupe, Fleitas e Quina; Guisazola, Molina, Valencia e Cueto; Chiroque e Zuñiga. Além de Inter e Juan Aurich, o grupo 1 da Libertadores ainda tem o Santos e o The Strongest. A primeira partida entre os dois times ocorre no dia 15, às 19h45, na Bolívia.