Topo

Libertadores - 2019

Lateral Nei e volante Tinga próximos de retornar aos treinamentos no Inter

Nei (e) e Tinga (ao fundo) correm contra o tempo para ficar à disposição contra o Santos - Alexandre Lops/AI Internacional
Nei (e) e Tinga (ao fundo) correm contra o tempo para ficar à disposição contra o Santos Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL Esporte, em Porto Alegre

22/02/2012 12h08

O técnico Dorival Júnior poderá ganhar até três reforços para o segundo jogo da fase de grupo da Libertadores contra o Santos, no dia 7 de março, na Vila Belmiro. O lateral direito Nei e os volantes Tinga e Guiñazu se recuperam de problemas físicos e podem ficar à disposição do treinador na partida considerada fundamental para os objetivos do clube gaúcho na competição.

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte

    O lateral direito Nei voltou a correr na última sexta-feira, depois de passar por uma artroscopia no início de fevereiro. A atividade física foi programada para o DM avaliar a recuperação do jogador.

Dos três atletas, quem corre mais risco de ficar fora do jogo é Guiñazu. O argentino faz fisioterapia para se recuperar de uma torção no joelho e deve retomar o ritmo normal de treinos entre 15 a 20 dias. Como a partida contra os paulistas ocorre em duas semanas, dificilmente terá condições de jogo.

Por outro lado, Nei tem boas chances de voltar aos treinos com bola até o final da semana. No dia 4 de fevereiro, ele realizou uma artroscopia no joelho direito e na última sexta-feira voltou a correr. Na oportunidade, realizou um teste com o fisioterapeuta Rodrigo Rossato para avaliar a reação do organismo a carga dos exercícios. O resultado foi positivo e o lateral vem realizando intensos trabalhos físicos nos últimos dias.

"O trabalho dos fisioterapeutas foi incrível. Era para ser em 30 dias o meu retorno, mas com pouco mais de duas semanas já estou voltando", destaca o lateral direito em entrevista a assessoria de imprensa do Inter.

O volante Tinga também pode ficar à disposição para a partida contra o Santos, porém, antes de retornar aos treinamentos precisará passar por um processo de fortalecimento com o coordenador da preparação física do Inter, Élio Carravetta. A expectativa é que até o final da próxima semana o experiente jogador seja liberado para treinar com o grupo.

Enquanto isso, os companheiros enfrentam o Grêmio nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Beira-Rio, na disputa por uma vaga para a semifinal da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Elton será o substituto de Nei na lateral e Sandro Silva atuará na vaga de Guiñazu, como vem ocorrendo nos últimos jogos.