Topo

Libertadores - 2019

Inter espera contar com Nei, Tinga e Guiñazu contra o Santos, na Libertadores

Guiñazu é um dos jogadores que deve retornar ao time do Inter contra o Santos na Libertadores - Divulgação/AI Inter
Guiñazu é um dos jogadores que deve retornar ao time do Inter contra o Santos na Libertadores Imagem: Divulgação/AI Inter

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2012 14h57

A comissão técnica do Internacional espera ter Nei, Tinga e Guiñazu para a partida contra o Santos no próximo dia 7, na Vila Belmiro. Considerada uma das grandes decisões que o clube terá na temporada, todos os departamentos do Inter estão envolvidos para recuperar os jogadores.

Tinga trabalha com o coordenador da preparação física, Elio Carraveta, e na sexta-feira deve retornar aos treinos com Dorival Júnior. O lateral direito deve iniciar a readaptação física na segunda-feira e deve ficar de sete a nove dias com Carraveta. O caso mais complicado é o de Guiñazu, que segue entregue a fisioterapia, porém, todos sabem que o argentino tem recuperações surpreendentes e pode ficar à disposição para o enfrentamento contra os paulistas.

O preparador físico Celso de Rezende conversou com os médicos do clube para saber da possibilidade de contar com os três jogadores e teve uma resposta animadora. "Eles me informaram que chance do Nei, do Guiñazu e do Tinga jogarem, pelo menos o jogo da Libertadores, é muito grande. Eu acredito que fisicamente eles terão condições, pois mesmo passando pela fisioterapia, eles estão fazendo alguns trabalhos na academia, ou seja, não estão totalmente parados. A intenção é que percam o mínimo possível da condição física", afirmou o profissional.

O técnico Dorival Júnior prefere aguardar os próximos dias para ver a evolução dos três jogadores, mas espera ter todo o grupo à disposição para o jogo que considera difícil e de muita qualidade técnica. Caso eles não se recuperem, Elton e Sandro Silva devem permanecer no time para o jogo na Vila Belmiro.

"É um jogo com característica de clássico. O Santos vem evoluindo no Campeonato Paulista e o Inter tem mantido uma boa postura nas suas disputas. Esperamos que os jogadores que estão lesionados neste momento estejam recuperados até a partida. Vamos precisar de toda a força do nosso time, pois tem tudo para ser um jogo difícil. São equipes que procuram jogar com alegria, sempre buscando o gol", afirmou o treinador em entrevista ao site oficial do Inter.

Porém, antes de se preocuparem com o Santos, o Inter enfrenta no dia 3 de março o Ypiranga, às 21h, no estádio Beira-Rio. A partida marcará a estreia do clube da capital no segundo turno do Campeonato Gaúcho. Quatro dias depois, será a vez do enfrentamento contra os paulistas, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.