Topo

Libertadores - 2019

DM do Inter acredita que D. Júnior terá todo grupo à disposição na Vila Belmiro

D"Ale (e) e Índio (c) deve retornar a equipe do Inter contra o Santos na Vila Belmiro - Carmelito Bifano/UOL Esporte
D'Ale (e) e Índio (c) deve retornar a equipe do Inter contra o Santos na Vila Belmiro Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2012 16h57

Após o treinamento deste domingo pela manhã, o médico Luiz Crescente do Internacional demonstrou otimismo quanto ao técnico Dorival Júnior poder contar com todo o grupo de jogadores para a partida contra o Santos, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira. A única dúvida segue sendo o volante Guiñazu, que se recupera de um problema no joelho esquerdo, mas treinou normalmente e será reavaliado na segunda-feira.

"Ele vem fazendo todas as atividades e hoje treinou muito bem. Amanhã antes do treino será reavaliado para ver como reagiu à atividade deste domingo. Se não sentir nada, será liberado. A expectativa é que ele possa atuar, mas depende da reação a carga do treinamento", revelou Crescente.

Índio e D'Alessandro que foram preservados da partida contra o Ypiranga, no último sábado, devem retornar os treinos na manhã de segunda-feira. Segundo o DM, os dois jogadores sentiram dores musculares devido à semana com trabalhos físicos pesados.

"Fizemos uma reunião com a comissão técnica e avaliamos que seria melhor deixar os dois jogadores de fora da partida. Não devem ser problemas. Inclusive estão correndo normalmente", declarou o médico.

Tinga, que também ficou de fora da estreia no segundo turno do Gauchão, participou de todos os coletivos no treino da manhã e também deve ficar à disposição para a penúltima atividade antes da viagem para Santos. Nei e D'Atolo, que entraram no segundo tempo da partida com o Ypiranga e nada sentiram, trabalharam normalmente na manhã deste domingo e estão confirmados na viagem para São Paulo.

O Internacional volta aos treinamentos às 9h desta segunda-feira. Na oportunidade, o treinador irá montar a equipe que estará em campo na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. A tendência é que Dorival Júnior escale pelo menos um dos volantes que se recuperaram de lesão. Com isso, o time seria formado com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu (Sandro Silva), Bolatti (Tinga), Oscar, D'Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.