Topo

Libertadores - 2019

Castan gosta do estilo da Libertadores e diz: "problema do tornozelo dos atacantes"

Leandro Castan está de volta à zaga após desfalcar o time em três partidas do Paulista - Eduardo Knapp/Folhapress
Leandro Castan está de volta à zaga após desfalcar o time em três partidas do Paulista Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

05/03/2012 17h34

Principal zagueiro do Corinthians desde o ano passado, quando se firmou como titular após a aposentadoria de William, Leandro Castan está de volta após três partidas como desfalque. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o camisa 4 diz estar 100% para encarar o Nacional, do Paraguai, na quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

O beque de 25 anos revelou que gosta do estilo de jogo do torneio continental, onde os árbitros permitem um contato maior entre os atletas, sem marcar tantas faltas.

“É um jogo muito mais pegado, o juiz não marca falta. No futebol brasileiro você encosta e é falta. O bicho pega. Pra zagueiro é bom, gostei de jogar a Libertadores. Problema dos atacantes, que saem com o tornozelo inchado”, sorriu.

Contra o Deportivo Táchira, na estreia (empate por 1 a 1) pelo Grupo 6, Castan cometeu apenas uma falta e realizou 19 desarmes.

Sobre o Nacional, adversário de quarta-feira, às 22 h, no Pacaembu, o corintiano admite conhecer pouco. “Tenho certeza que as equipes sul-americanas são difíceis. Talvez não tenham tanta qualidade técnica, mas têm muita vontade e luta. O Tite vai passar alguma coisa deles amanhã [terça-feira] para não sermos surpreendidos.”