Topo

Libertadores - 2019

Nei crê que Inter não mudará forma de atuar mesmo com três volantes na equipe

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

05/03/2012 18h11

Técnico Dorival Júnior montou a equipe do Internacional no treino da manhã desta segunda-feira com três volantes. Como o principal objetivo é a vitória, mas o empate é considerado um resultado "excelente", existe a possibilidade de o time gaúcho atuar reforçado no meio de campo. Neste caso, Dagoberto ficaria no banco e o volante Elton permaneceria entre os titulares. Para Nei, a mudança não representa que o colorado atuará pensando exclusivamente na defesa.

"Com três volantes, todo mundo diz que a equipe vai se resguardar mais. Eu penso ao contrário. Com os três, eles têm mais liberdade para chegar ao ataque", afirmou o lateral direito.

Depois de passar por uma artroscopia no joelho direito no dia 4 de fevereiro e voltar aos gramados 29 dias depois, contra o Ypiranga, no último sábado, Nei acredita que o único problema que poderá sentir no jogo contra o Santos será a falta de ritmo. Porém, confia na experiência que tem para superar a dificuldade. Fisicamente, o lateral afirma que não terá dificuldades.

"Tudo vai do ritmo do jogo. Antes de iniciar, eu digo que conseguirei jogar os 90 minutos. Agora, se tiver que intensificar e chegar toda a hora [na frente] é um pouco mais complicado. Não é o primeiro campeonato que eu estou jogando. Dá para dosar um pouquinho para atuar todo o tempo, mas isso depende do Dorival. Ele é quem manda", declarou Nei.

O Internacional realiza o último treinamento antes da viagem para a cidade do litoral paulista na manhã de terça-feira, às 9h. O início do deslocamento para São Paulo ocorre a partir das 14h30. A partida contra o Santos está marcada para quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.