Topo

Libertadores - 2019

Inter mira 1ª vitória na Vila Belmiro, mas considera empate um excelente resultado

Meia D"Alessandro quer o Inter atacando, mas sem se descuidar das tarefas defensivas - Edu Andrade/Agência Freelancer
Meia D'Alessandro quer o Inter atacando, mas sem se descuidar das tarefas defensivas Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2012 06h04

O objetivo do Inter na próxima quarta-feira é conquistar a primeira vitória sobre o Santos na Vila Belmiro. Em 23 anos de enfrentamentos no estádio santista, ocorreram 15 jogos, com 11 vitórias dos donos da casa e quatro empates. Atuando contra o campeão da Libertadores 2011 e pensando exclusivamente na classificação, o empate é considerado um excelente resultado. E o cálculo é simples:

"Não vamos para nos defender. Não existe isso, vamos manter o nosso padrão de jogo. Vamos tentar ficar com a bola e jogar. Libertadores é vitória em casa e empate fora. Se mantivermos esse padrão a gente conquista o título. Então, o empate lá é excelente, mas não vamos pensando exclusivamente na marcação", declarou o lateral Nei.

O pensamento é compartilhado pelo técnico Dorival Júnior que após a vitória sobre o Ypiranga, no Campeonato Gaúcho, deixou claro que o Inter terá cuidados defensivos na Vila Belmiro, mas sem abdicar de atacar o Santos. Pensando na estratégia, o treinador aproveitou o trabalho da última segunda-feira para retirar um meia e colocar mais um volante. Tinga e Dagoberto realizaram um trabalho de força no vestiário e o meio de campo teve a seguinte formação: Elton, Guiñazu, Bolatti, D'Alessandro e Oscar.

Mesmo mantendo três volantes no time, a ideia é que pelo menos um deles participe das jogadas ofensivas, principalmente apoiando os laterais e os meias Oscar e D'Alessandro. Mas sem deixar de ajudar na marcação do meio de campo quando a equipe é atacada.

PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE

"Acho que esse será um dos grandes jogos da Libertadores. O Santos tem um time de muita qualidade, toque de bola, jogadores diferenciados como Neymar, Ganso e outros de alta técnica. Precisamos ter todo o cuidado, mas não vamos abrir mão de atacar, pois temos capacidade também. Tem tudo para ser uma partida espetacular e tomara que estejamos em um bom dia", declarou D'Alessandro ao seu site oficial.

Na quarta-feira, às 19h30, os gaúchos terão mais uma chance para acabar com o tabu e chegar a liderança do grupo 1 da Libertadores. Com uma partida disputada até o momento, o time de Porto Alegre é o vice líder com três e o Santos ainda não somou pontos. Dorival Junior realiza a partir das 9 horas o último treino antes da viagem, marcada para às 14h30.