Topo

Libertadores - 2019

Rafael não teme grama sintética e confia no "espião" Leandro Damião para vencer peruanos

Rafael conversou com o atacante Leandro Damião para saber informações do Juan Aurich - Samir Carvalho/UOL
Rafael conversou com o atacante Leandro Damião para saber informações do Juan Aurich Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/03/2012 20h20

Se depender do goleiro Rafael, o Santos não terá problemas com o gramado sintético do estádio Elias Aguirre, no Peru, onde será disputado o confronto contra o Juan Aurchi, pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América. Após o treinamento realizado na grama artificial nesta segunda-feira, no CT Meninos da Vila, o camisa 1 avaliou que a bola fica mais lenta, o que facilita o trabalho dos goleiros.

Além disso, Rafael utilizou uma estratégia para evitar surpresas no Peru. O goleiro trocou informações sobre o Juan Aurich com o atacante Leandro Damião, que enfrentou o time peruano na estreia do Internacional na competição continental. Rafael e Damião conversaram na Suiça, quando os dois jogadores defenderam a seleção brasileira no amistoso contra a Bósnia.

“É diferente, mas a agente trabalhar para isso, para se adaptar. Cada campeonato é uma bola, tem altitude, agora é a grama sintética. Esperamos nos adaptar mais um pouco. A bola rasteira, a grama prende um pouco. Para o goleiro é mais fácil, a bola vem mais lenta. O jogo fica um pouco mais lento”, afirmou Rafael, que comentou sobre a conversa com Damião.

“O que realmente eu sei foi que conversei com o Leandro Damião, é uma equipe que marca forte, com jogadores altos. Apenas um na frente e dez atrás. Vamos estudar, pois eles podem jogar diferentes dentro de casa”, disse.

Em troca, Rafael passou informações para Leandro Damião em relação ao The Strongest, da Bolívia. A equipe boliviana, que lidera o grupo 1 da Libertadores, com seis pontos, venceu o Santos na estreia e será o próximo adversário do Inter na competição.  

“A gente conversou na seleção, no jogo conversamos pouco, tem a rivalidade. É muito difícil jogar lá, ele perguntou do The Strongest. Espero que as informações de certo”, declarou Rafael.