Topo

Libertadores - 2019

Chicão volta a ser capitão, mas Tite revela erro: "era para ter sido no jogo passado"

Do UOL, em São Paulo

15/03/2012 11h00

Capitão do Corinthians durante boa parte da temporada passada, até ser barrado por Tite, Chicão voltou a usar a faixa na noite da última quarta-feira, durante o empate por 0 a 0 com o Cruz Azul, pela Copa Libertadores.

O treinador revelou uma curiosidade após a partida no México. No rodízio de capitães, era para o zagueiro ter sido o escolhido na semana passada, quando completou 200 jogos com a camisa alvinegra. Entretanto, houve um erro no cálculo do número de partidas do beque de 30 anos.

“É culpa da assessoria de imprensa”, sorriu Tite. “O jogo 200 foi o anterior. Daria a capitania a ele nos 200 jogos, uma coisa simbólica, bonita. Foi hoje [quarta], mas era para ser no 200.”

Portanto, era para Chicão ter ‘chefiado’ a equipe em campo na semana passada, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai. Tite pretende manter o rodízio. “A divisão de responsabilidade vai seguindo, daqui a pouco é outro.”

Contra o Cruz Azul, o zagueiro teve papel fundamental ao tirar uma bola em cima da linha, depois de uma cabeçada de Omar Bravo. O lance ocorreu aos 45 min do segundo tempo.

“Podemos comemorar como um gol, sim. Consegui tirar em cima da linha”, declarou, à TV Globo. “O resultado foi bom, a gente poderia ter vencido, tivemos bastante oportunidade, eles também, é uma equipe de qualidade. No Brasil a gente tem de vencer”, completou, citando o confronto da próxima semana (dia 21) com os mexicanos, no Pacaembu.