Topo

Libertadores - 2019

Liedson completa dez jogos no ano sem gol e Tite usa seca de astro espanhol para defendê-lo

Liedson não marcou nenhum gol em 2012 em jogos oficiais, apenas em um amistoso - Henry Romero/Reuters
Liedson não marcou nenhum gol em 2012 em jogos oficiais, apenas em um amistoso Imagem: Henry Romero/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/03/2012 06h00

O baixo rendimento do ataque tem sido a principal deficiência do Corinthians neste início de temporada. O jejum de Liedson, principal goleador da equipe alvinegra, pode explicar os poucos gols anotados no Campeonato Paulista (16 em 13 rodadas) e na Copa Libertadores (três em três jogos).

Durante o empate por 0 a 0 com o Cruz Azul, na noite da última quarta-feira, o camisa 9 arriscou três finalizações, porém sequer acertou o alvo para dar trabalho ao goleiro Corona. Foi substituído aos 22 min do segundo tempo no México.

Dessa forma, já são dez partidas oficiais em 2012 sem balançar as redes – sete pelo Estadual e três pelo torneio continental. Mesmo assim, Tite não pretende barrar o centroavante de 34 anos do time titular. Citou até a seca de gols vivida por um astro do Chelsea para defender o Levezinho.

“Daqui a pouco a bola do 9 entra. Entra uma, adquire confiança e vai fluindo. Para pegar um exemplo, o Fernando Torres passou 18 jogos sem fazer gol. Futebol premia aplicação, oportunidades criadas. Daqui a pouco vai acontecer com o Liedson”, comentou o treinador. Na verdade, já são mais de 20 jogos de jejum do espanhol.

Questionado se chegou o momento de tirar Liedson da equipe, como aconteceu com outros nomes de peso, como Dentinho, Bruno Cesar e Alex, Tite descartou. “Não vejo esse momento ainda não. Pode acontecer com qualquer atleta, mas não vejo ainda não.”

Artilheiro do Corinthians na conquista do último Brasileiro, quando balançou as redes 12 vezes, o atacante luso-brasileiro tem uma média alta de gols com a camisa alvinegra (46 em 93 partidas). Nesse ano, porém, só marcou no amistoso contra o Flamengo, durante a pré-temporada. Em jogos oficiais, a última vez que estufou a rede ocorreu no dia 27 de novembro, durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Figueirense.

Já Fernando Torres é a grande decepção do Chelsea. Contratado por 58 milhões de euros (à época mais de R$ 130 milhões), o espanhol anotou apenas três gols desde janeiro de 2011. Um fiasco na Inglaterra.