Topo

Libertadores - 2019

Henrique participa de treino-tático e está confirmado contra o Juan Aurich

Com dores no dedão do pé esquerdo, Henrique desfalcou o Santos contra o São Paulo - Santos F.C (Divulgação)
Com dores no dedão do pé esquerdo, Henrique desfalcou o Santos contra o São Paulo Imagem: Santos F.C (Divulgação)

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/03/2012 18h58

O volante Henrique participou do treino-tático comandado pelo técnico Muricy Ramalho nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e está confirmado para o jogo contra o Juan Aurich nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 4ª rodada do grupo 1 da Copa Libertadores da América.

Henrique, que desfalcou o Santos no clássico contra o São Paulo, está recuperado de uma torção no dedão do pé esquerdo. O jogador fez o primeiro treino com bola nesta semana e não sentiu dores no local.

“Ele está bem, treinou, teve uma contusão no começo do jogo no Peru, por causa da adaptação no campo. Ele patinou, teve problema no dedo, mas recuperou e vai para o jogo”, disse Muricy Ramalho.

Os atletas que formarão o banco de reservas do Santos não participarão das atividades táticas. Elano, Bruno Rodrigo, Adriano, Alan Kardec e companhia fizeram um treino leve à parte.

Com Henrique confirmado, o Santos enfrenta o Juan Aurich com a seguinte formação: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval, Juan; Henrique, Arouca, Ibson, Ganso; Neymar e Borges.

O Santos soma seis pontos ganhos no grupo 1 da Libertadores, mesma pontuação de Internacional e The Strongest, da Bolívia. No entanto, a equipe santista está na segunda colocação, pois perde no saldo de gols para o time gaúcho e supera os bolivianos no mesmo quesito.