Topo

Libertadores - 2019

Na torcida pelo Fla de casa, Kleberson resume eliminação: 'Foi um drama'

Como não estava inscrito na Libertadores, Kleberson poderá ter sequência de jogos - André Portugal/VIPCOMM
Como não estava inscrito na Libertadores, Kleberson poderá ter sequência de jogos Imagem: André Portugal/VIPCOMM

Pedro Chiaverini

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2012 19h09

Sem poder fazer um jogo pela Copa Libertadores, por não estar inscrito, Kleberson torceu de casa pelo Flamengo contra o Lanús, na última quinta-feira. Na verdade, sofreu como todos os rubro-negros. Experiente, o jogador admitiu que nunca tinha visto algo parecido como o que aconteceu na vitória do Emelec sobre o Olimpia por 3 a 2, que classificou os equatorianos e eliminou a sua equipe da competição.

“Nunca tinha visto nada parecido. Foi um drama total. Estava em casa, com a família. Depois que fizemos o segundo gol, só queria assistir o jogo do Paraguai (local da partida entre Emelec e Olimpia). Foi bastante sofrido para mim, como foi para todo flamenguista. Depender da outra equipe é complicado. Mas a gente nunca esperava que o Emelec fosse virar o jogo. Ninguém imaginava que o zagueiro ia acertar uma cabeçada no último minuto. O legal do futebol é isso. Quando estava 2 a 2, teve uma comemoração muito bacana no campo. Os jogadores se abraçando. Pena que, no fim, não pudemos comemorar”, afirmou.

Kleberson ainda analisou onde o Flamengo errou na Libertadores. Para o meia, o time se perdeu ao tentar fazer o gol a todo instante. A pressão da torcida e da imprensa também atrapalhou, de acordo com o meia.

“Às vezes, a gente quer entrar fazer gol, fazer gol e fazer gol. É melhor segurar mais a bola, valorizar posse de bola e não atacar, atacar e atacar. Mas, muitas vezes, não conseguimos fazer isso por cobrança da torcida, imprensa... Às vezes, quando entra um jogador para segurar o jogo, já falam que estão recuando”, completou.