Topo

Libertadores - 2019

Inter pode ficar 'sem zagueiros' para jogo no Peru e Bolatti vira alternativa

Mário Bolatti pode receber oportunidade como zagueiro por falta de opções no Internacional - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Mário Bolatti pode receber oportunidade como zagueiro por falta de opções no Internacional Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2012 06h03

Sem poder contar com Rodrigo Moledo, suspenso pela expulsão contra o Santos, o Internacional recebeu outra notícia ruim no sábado. Índio deixou o campo após levar uma pancada e é dúvida para o duelo contra o Juan Aurich, no Peru. Somente Bolívar resta como zagueiro na lista de inscritos na Libertadores e Bolatti vira alternativa em último caso.

Índio será reavaliado pelos médicos do time vermelho nesta segunda-feira, quando os jogadores se reapresentam após a classificação para as semifinais do segundo turno gaúcho. Caso tenha condições, estará com o elenco que parte na terça para Chiclayo, onde na quinta enfrenta o Juan Aurich.

Foi opção do Inter ter somente três zagueiros inscritos na Libertadores. No entanto, caso Índio não atue, Bolívar será o único do setor que estará disponível. A última alternativa é a improvisação de Bolatti, que já treinou e atuou em outros clubes como defensor.

Até na seleção argentina, o jogador disputou partidas com zagueiro. Atrás de Sandro Silva e Elton, além dos titulares, na briga por oportunidade no meio, o centro da zaga pode ser boa alternativa para ele.

Os problemas dentro de campo, porém, contrastam com situação relativamente tranquila na tabela de classificação. Como o The Strongest foi derrotado pelo mesmo Juan Aurich na rodada anterior, basta ao Inter um resultado igual aos bolivianos para seguir na competição. Sendo que o adversário do The Strongest será o Santos, líder do grupo, na Vila Belmiro.

Internacional e Juan Aurich se enfrentam nesta quinta-feira,  às 19h45 (horário de Brasília), no estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, no Peru.