Topo

Libertadores - 2019

Santos aposta em 100% de aproveitamento na Vila Belmiro para dar o 'troco' no The Strongest

Santos jogou cinco vezes na Vila Belmiro na temporada 2012 e venceu os cinco jogos - Folha Imagem
Santos jogou cinco vezes na Vila Belmiro na temporada 2012 e venceu os cinco jogos Imagem: Folha Imagem

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/04/2012 06h00

Apesar de estar praticamente classificado para a próxima fase da Copa Libertadores da América, o Santos está com o The Strongest, da Bolívia, adversário desta quinta-feira, às 19h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, ‘engasgado na garganta’. Isso porque, a equipe santista foi derrotada pelos bolivianos por 2 a 1, na estreia do time na competição continental em 2012.

Entretanto, os jogadores apostam na invencibilidade do Santos jogando em seu estádio nesta temporada para dar o ‘troco’ no The Strongest.

"Eles (The Strongest) nos venceram lá na Bolívia, foi um jogo muito difícil, mas agora é outra história. Jogaremos com o apoio da nossa torcida e precisamos vencer para conquistar a classificação e o primeiro lugar do grupo”, afirmou o volante Arouca.

A goleada contra o Catanduvense por 5 a 0 no último domingo mantém o Santos com 100% de aproveitamento na Vila Belmiro. Em 2012, foram cinco jogos e cinco vitórias. O time de Neymar marcou 16 gols e sofreu apenas um, média 3,2 gols por partida.

“São ótimos números na Vila. É por isso que, para se embasar em algo, é importante falarmos dos números. É sempre bom jogar em casa. Quero jogar na Vila sempre, inclusive na final”, afirmou o técnico Muricy Ramalho.

O Santos está praticamente classificado para as oitavas de final da Libertadores. A equipe santista só perde a vaga em caso de derrota por mais de cinco gols para os bolivianos, condicionada a uma vitória do Internacional contra o Juan Aurich, em Chiclayo, no Peru.

“É importante, pois nos dá algumas vantagens nas próximas fases da Libertadores. Além disso, não podemos bobear, pois eles ainda querem a classificação e vão jogar a vida nessa partida", disse Arouca.

Além de encerrar a fase de grupos da Libertadores jogando na Vila, o Santos também jogará em casa o duelo contra o Mogi Mirim das quartas de final do Campeonato Paulista.

“A gente ama jogar aqui, essa é a nossa casa. No inicio do ano, fez muita falta. O campo ajuda, é muito rápido. Nossa equipe tem muita humildade, vamos continuar trabalhando para que continue dando certo, dentro e fora de casa”, disse o goleiro Rafael.