Topo

Libertadores - 2019

Euzébio completa 100 jogos pelo Flu sem ligar para críticas e com discurso de paz

Leandro Euzébio completa 100 jogos com a camisa do Fluminense nesta quarta, contra o Arsenal - Ricardo Ayres / Photocamera
Leandro Euzébio completa 100 jogos com a camisa do Fluminense nesta quarta, contra o Arsenal Imagem: Ricardo Ayres / Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2012 17h30

O zagueiro Leandro Euzébio completará nesta quarta-feira, diante do Arsenal, em Buenos Aires, sua centésima partida pelo Fluminense. Contratado no início de 2010, o xerifão da zaga tricolor conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano e fez parte da defesa menos vazada da competição, mas nunca conquistou o torcedor. Os treinadores, no entanto, não têm do que reclamar. Euzébio é um dos homens de confiança de Abel Braga, como acontecia anteriormente, com Muricy Ramalho.

Profissional ao extremo, nascido e criado numa família repleta de tricolores, o zagueiro não dá atenção às críticas e responde sempre com o currículo e a dedicação incansável aos treinamentos. São justamente estas credencias que fazer com que Leandro Euzébio tenha tanta moral com os treinadores.

“Meu primeiro objetivo é buscar a vitória. Só depois vou pensar no resto. Seria bacana jogar com a camisa 100, mas não podemos fazer isso em jogos da Libertadores. Muitos tentam chegar a uma marca como essa em um grande clube e não conseguem. É importante por tudo que já conquistei no Fluminense”, disse o zagueiro, que já marcou 9 gols em 99 jogos pelo Flu.

SIMULADOR DA LIBERTADORES

Confira quais seriam os confrontos nas oitavas de final da competição no Simulador do UOL Esporte

Expulso no primeiro jogo da Libertadores deste ano, justamente contra o Arsenal, por um covarde chute no rosto de um adversário, o zagueiro tricolor agora pede torcer para não haver confusão na partida desta noite.

“Só espero que não tenha confusão como no ano passado diante dos Argentinos Juniors. Não é bom para o futebol e fica marcado. Mas sabemos como é a rivalidade Brasil e Argentina”, disfarçou o zagueirão.