Topo

Libertadores - 2019

Edinho diz que Fluminense precisa ter cuidado com as bolas aéreas do Inter

Edinho ganhou vários títulos internacionais pelo Inter e alertou os companheiros de Fluminense - Nelson Perez / FFC
Edinho ganhou vários títulos internacionais pelo Inter e alertou os companheiros de Fluminense Imagem: Nelson Perez / FFC

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2012 20h08

 

O volante Edinho, do Fluminense, conhece como poucos a forma de jogar do Internacional em jogos internacionais, dentro do Beira-Rio. Afinal, foi com a camisa colorada que o jogador conquistou tudo o que poderia em nível internacional: Copa Sul-Americana, Recopa, Libertadores e Mundial de Clubes. E do alto de tanta experiência, Edinho já avisou aos companheiros que nesta quarta-feira, pela Libertadores, o Fluminense tem de redobrar a atenção nas bolas aéreas, um de seus pontos fracos, para não ser surpreendido pelos colorados.

“Jogar lá é sempre muito difícil, ainda mais pela Libertadores. Temos que ter muito cuidado com as bolas aéreas, muita atenção, pois o jogo pode se definir aí. Treinamos bastante, o Abel insistiu neste ponto, mas treino é treino. Confesso que preferia pegar o Inter mais na frente. Vai ser um jogo complicado”, avisou Edinho, que conquistou a Libertadores e o Mundial, em 2006, pelo clube, sob o comando de Abelão.

A pressão inicial feita pelos colorados foi outro ponto abordado pelo volante tricolor, que considera a vantagem de jogar a segunda partida em casa importantíssima no caso do duelo contra o ex-clube.

“Sabemos como o Inter se comporta nestas competições. No início, é sempre muita pressão, muito calor. Temos que jogar com inteligência e muita pegada.